Conectado por

Porto Velho

Cristiane Lopes tem no turismo um dos focos para o desenvolvimento de Porto Velho com a geração de emprego e renda


Compartilhe:

Publicado por

em

Infelizmente Porto Velho não é um Polo Turístico como ocorre com outras capitais do país. A ausência de uma política pública séria voltada para o setor, é o responsável por não sermos lembrados como rota turística no Brasil.
 A atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços, uma vez que traz com ela, desenvolvimento para Porto Velho e possíveis melhorias na infraestrutura, trazendo benefícios aos turistas e aos portovelhenses.
O setor representa 7,9% do PIB nacional e é responsável por 6,59 milhões de empregos. Em Porto Velho precisamos aproveitar os nossos potenciais turísticos para alavancar o setor. Temos a História Viva representada por meio da EFMM que, graças ao Governo Federal, está sendo revitalizada para ser o nosso cartão postal afim de mostrar a outros Estados do Brasil e a outros países que Porto Velho está na rota do turismo nacional, pela sua posição estratégica na Amazônia.
 Cristiane Lopes pretende se eleita for a primeira prefeita de Porto Velho apresentar Porto Velho ao Brasil e ao Mundo por meio de um trabalho sério utilizando as Redes Sociais, Mídias Digitais e a publicidade para que os brasileiros vejam que Porto Velho vale a pena conhecer. Temos de revitalizar outros pontos turísticos de Porto Velho como o Mercado Central, Mercado Cultural, Mercado Municipal, Praça das Três Caixas D’Água, o Parque Natural, e o principal, a nossa rica e abundante natureza.
Implantação e recuperação de praças; apoio a projetos de infraestrutura turística; construção de Centro de Atendimento ao Turismo; implantação de sinalização turística, e restaurações e principalmente a capacitação dos nossos servidores e colaboradores no aeroporto e rodoviária da nossa capital. Acolher o turista desde a sua chegada é o nosso foco para que sejam orientados dos nossos pontos turísticos, hotéis, restaurantes, etc.. .
A construção de um planejamento estratégico para o turismo na nossa capital deve ser prioridade para todos os envolvidos na atividade: poder público, iniciativa privada, associações, os hoteleiros, os profissionais do turismo e principalmente o comércio que ganhará com esse nosso grande projeto, ressaltou Cristiane Lopes.
Assessoria de Comunicação
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br