Conectado por

Direto de Brasília

CRISE NA VENEZUELA: Medeiros pede moção de repúdio na Câmara contra Maduro e a “barbárie”

Publicado por

em

O deputado federal José Medeiros (PODE/MT) fez o pedido de Moção de Repúdio da Câmara contra a forma como o governo de Nicolás Maduro tem atuado na Venezuela.

Continua após a publicidade

Para o parlamentar desde 2015 a Venezuela vive uma situação de barbárie com grave crise política e humanitária. O Podemos já atua acompanhando os trabalhos da Comissão de Relações Exteriores que nesta terça em visita ao município de Roraima detectou estado de calamidade causados pela ditadura imposta pelo governo venezuelano.

“O Podemos é um partido radicalmente democrático. Então não compactua com o que está acontecendo na Venezuela, com o que o ditador Maduro faz com sua população”, afirma o deputado Federal José Medeiros.

No dia (30) o povo Venezuelano iniciou o dia com confrontos entre apoiadores de Juan Guaidó e opositores ao governo de Nicolás Maduro. Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela pela Assembléia Nacional e mais de 50 países, entre eles Estados Unidos e Brasil, divulgou vídeo na conta particular do twitter em que convocou a população às ruas.

“Nós estamos acompanhando de perto. O partido está solidário ao povo venezuelano e mais acompanhando mais de perto ainda esse momento em que as forças militares começam a tirar o apoio ao ditador maduro. Nós estamos com expectativa e torcendo muito seja o desfecho ali uma saída honrosa para que esse ditador saia dali. Mas que acima de tudo a Venezuela volte a ter paz.”

O partido Podemos reitera o compromisso com a população venezuelana e não aceitará desrespeito a dignidade humana.(Com Assessoria)