Conectado por

Festas & Eventos

Crianças visitam circo pela primeira vez durante projeto Circuito Cultural, em Rio Branco


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de 200 crianças foram ao circo pela primeira vez (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Curiosidade, encantamento e muita alegria foram algumas das reações de centenas de crianças carentes que assistiram, pela primeira vez, um espetáculo de circo em Rio Branco. A ação faz parte do projeto Circuito Cultural, que é uma parceria da Rede Amazônica com o proprietário do circo.

Os pequenos viram de perto truques de mágica, apresentações teatrais, e o gorila King Kong em tamanho real na manhã desta quarta-feira (11), no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco. Os convidados mais que especiais fazem parte de diversas comunidades da capital acreana.

O objetivo do projeto é promover lazer e diversão às crianças carentes. Os primeiros a serem recebidos no circo pela equipe de programação da Rede Amazônica Acre foram os pequenos que fazem parte do projeto Acre Solidário.

Durante o espetáculo, o olhar das crianças era de curiosidade, espanto e também muita diversão. A cada apresentação, o brilho e a magia do circo surpreendia crianças e adultos.

“Foi uma oportunidade para as crianças e para mim, também como adulta, que nunca tinha vindo ao circo, essa foi a primeira vez”, disse a estudante Damile Castro.

 Globo da morte foi uma das atrações  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Globo da morte foi uma das atrações (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

O pequeno Vitor Gabriel, que estava no circo pela primeira vez, até brincou no palco em uma das apresentações.

O globo da morte levou as crianças ao delírio. Mas, o momento mais esperado foi a entrada no palco do gorila gigante, uma encenação do clássico filme King Kong.

A parceria é uma das muitas que ainda devem ser feitas pela emissora que se aproxima cada vez mais das comunidades.

“A gente observa que mais uma vez a Rede Amazônica toma a iniciativa de trazer ações sociais como a que estamos vendo agora em prol de crianças carentes”, destacou o coordenador de produção da rede, Jailton Oliveira.

Quem também falou sobre os futuros projetos que ainda vão ser feitos foi a assistente de programação Simone Chalub. “E a proposta é essa, de a Rede Amazônica ficar cada vez mais próxima da comunidade e vamos desenvolver, ao longo do ano, vários projetos dessa natureza”, finaliza.

 Crianças assistiram apresentação circense em Rio Branco nesta quarta (11) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Crianças assistiram apresentação circense em Rio Branco nesta quarta (11) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento