Conectado por

Cuiabá-MT

Criança de um ano morre ao dar entrada em UPA de Cuiabá com catapora


Compartilhe:

Publicado por

em

Um menino de um ano e quatro meses, identificado como E.C.M.B, morreu na tarde do último domingo (23), ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá, com um quadro de varicela (catapora). O prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) lamentou o fato e disse que “caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento à criança, será aberta uma sindicância”.
 
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) trata, inicialmente, o caso como morte natural. A equipe da especializada realizou a liberação de cadáver da criança. Informações preliminares do prontuário apontam que o menino estava com catapora há aproximadamente uma semana.
 
Na tarde do último domingo (23), foi evado pelos familiares até a UPA, dando entrada na unidade já em óbito. A Perícia Oficinal e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deverá apontar a causa da morte. A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Civil, também acompanhará o caso.
 
Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o fato: “Sabemos que este é um momento de enorme dor para a família e não poderíamos deixar de nos solidarizar e desejar que Deus conforte e dê alento para o coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com a criança”.
 
Ainda conforme a prefeitura, as causas da morte ainda estão sendo investigadas. Segundo o prefeito, caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento à criança, será aberta uma sindicância de responsabilidade e as medidas cabíveis serão tomadas.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br