Conectado por

Cuiabá-MT

Criança de 4 meses morre horas depois de dar entrada com pneumonia na UPA em Cuiabá


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Uma criança, com quatro meses de idade, morreu horas depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, com quadro de pneumonia, na tarde de quarta-feira (7).

A vítima havia dado entrada na unidade por volta das 14 horas, com febre, desidratada e pneumonia. Ela foi medicada, entretanto, seu quadro evolui para óbito às 17h33.

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para fazer a liberação do corpo no local. Na ocasião, conversaram com familiares da menina, que disseram suspeitar de erro médico.

A médica que atendeu a criança não se encontrava mais na UPA. Com isso, os investigadores não conseguiram conversar com ela. Seu nome não foi relevado.

O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). O exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), que irá apontar a causa da morte, também foi solicitado.

Outro lado 

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se manifestou, por meio de nota, e disse que a paciente apresentou parada cardíaca ainda na sala de medicação.  Foi levada por outro pediatra para o Box, onde foi reanimada, mas com baixos índices de saturação de oxigênio. 

Durante mais alguns minutos permaneceu com oxigênio por máscara de Venturi, mas logo após apresentou nova parada cardiorrespiratória.

A coordenação da unidade de saúde salientou que a equipe médica realizou todas as manobras possíveis para tentar salvar a criança, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro.

Veja a íntegra da nota: 

Em relação à paciente, a UPA da Morada do Ouro informa:

-A paciente deu entrada na UPA Morada do Ouro às 14:13, apresentando -se febril, com esforço respiratório e chorosa. Foi medicada prontamente com corticoide e inalação com Berotec e Atrovent como resgate ventilatório  e soro fisiológico para hidratação.
– A paciente apresentou parada cardíaca ainda na sala de medicação.  Foi levada por outro pediatra para o Box, onde foi reanimada, mas com baixos índices de saturação de oxigênio.   Durante mais alguns minutos permaneceu com oxigênio por máscara de Venturi, mas logo após apresentou nova parada cardiorrespiratória.  Foram novamente iniciadas as manobras de ressuscitação, com intubação orotraqueal, passagem de acesso central e massagem cardíaca e durante 55 minutos permaneceu em assistolia e sem resposta à massagem. Após 55 minutos sem nenhuma resposta foi constatado óbito,  às 17:20.
-A coordenação da unidade de saúde salienta que a equipe médica realizou todas as manobras possíveis para tentar salvar a criança, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento