Conectado por

Economia

Cresce o número de jovens em busca de trabalho em Porto Velho


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Prefeitura articula com empresários a abertura de vagas para atender a esta demanda

Os jovens entre 16 e 23 anos estão entre os que mais têm buscado oportunidades de trabalho. Segundo o Sistema Nacional de Emprego (Sine) Municipal, 600 currículos, em média, são cadastrados por mês. Destes, 30% são de candidatos da faixa etária que busca, principalmente, o primeiro emprego.

Segundo o diretor do Sine Municipal, Davi Castiel, a Prefeitura de Porto Velho faz todos os esforços para viabilizar mais postos de trabalho junto às empresas locais para atender a demanda.

O balanço do Sine Municipal confirma que, pelo menos, 30% da procura mensal é do público mais jovem. “A procura pelo primeiro emprego esbarra na falta de cursos de qualificação, motivo pelo qual muitas empresas deixam de contratar”, explica Davi Castiel.

Para superar este problema, o serviço articula com empresários o oferecimento de oportunidades e capacitação para estes candidatos.

A Prefeitura Municipal disponibiliza o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO) para orientar os empresários a respeito da acolhida aos jovens no mercado de trabalho.

Davi Castiel, diretor geral do Sine

Davi Castiel, diretor geral do Sine

O IMO faz a seleção e análise dos currículos e os encaminha às vagas disponíveis nas empresas. “Depois dessa etapa, o empresário só precisa fazer a entrevista e fazer a contratação do candidato”, detalhou o diretor.

ORIENTAÇÕES

Antes de encaminhar os candidatos, o Sine Municipal, através da equipe de recrutamento e seleção, promove encontros de curta duração com orientações e ajustes em currículos e dicas de como se portar em entrevistas.

“Percebemos que há uma grande força de vontade nos jovens que buscam experiência profissional”, ressaltou Castiel.

SERVIÇO

Para o cadastro de vagas, a classe empresarial pode entrar em contato diretamente com o Sine Municipal pelos telefones: (69) 98473-8546 / 98473-3411. Este serviço não apresenta custo para o empresário.

Quem busca uma oportunidade de trabalho, pode realizar o cadastro pelo link: https://www.portovelho.ro.gov.br/sine

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

Prefeitura de Porto Velho

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento