Conectado por

Saúde

Creme verde detox: rápido e saudável


Compartilhe:

Publicado por

em

Ainda que nosso corpo seja capaz de eliminar as toxinas e impurezas acumuladas, existem alguns alimentos que são aliados na hora de desintoxicar o organismo de forma saudável e natural, contribuindo para que esse processo seja ainda mais eficaz.

É o caso do creme verde detox, feito com uma base de brócolis e couve-flor. Sendo ambos verduras ricas em antioxidantes, eles protegem as células contra radicais livres, ajudando a retardar o envelhecimento e ainda prevenindo diversos problemas de saúde. Veja o passo a passo ensinado pela nutricionista Fernanda Quadras Martins:

  • 1 buquê pequeno de brócolis
  • 1 buquê pequeno de couve-flor
  • Azeite de oliva
  • Frango picado (ou cogumelos frescos)
  • Cebola, alho e outros temperos a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, adicione 1 buquê pequeno de brócolis, 1 buquê pequeno de couve-flor e então leve ao fogo. Deixe cozinhar até que estejam bem macios. Em seguida, escorra a água e bata o brócolis e a couve-flor no liquidificador até formar um creme.

Uma opção para um jantar saudável é misturar o creme verde com frango picado, refogado com ingredientes básicos: azeite de oliva, cebola e alho. Se preferir, pode substituir o frango por cogumelos frescos para uma versão vegetariana do creme.

Minha Vida

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento