Conectado por

Mato Grosso

Cratera ‘gigante’ se abre no quintal de residência em MT e moradora deixa imóvel devido ao risco de desmoronamento


Compartilhe:

Publicado por

em

Três casas correm o risco de desabar desde que uma cratera que se formou no quintal de uma residência, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. A Defesa Civil informou que a moradora da residência onde ocorrreu a erosão deixou o imóvel na terça-feira (20) devido ao risco de desmoronamento.

Uma análise no local está sendo realizada para averiguar a necessidade da retirada das famílias que moram nas outras residências.

A prefeitura do município informou que deve fazer um convênio com o departamento de geologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para avaliar se a cratera poderá aumentar e comprometer mais residências.

De acordo com a Defesa Civil, outra parte do solo do quintal da residência, que fica próximo a uma fossa, também está cedendo. A erosão pode ter sido ocasionada pela água que passa embaixo da residência.

Segundo o gerente de operações da Defesa Civil estadual, Marcelo Fontes, as casas vizinhas à residência também correm risco de desabamento devido à falta de estrutura do solo.

“Em um primeiro momento, verificamos que existe um risco de desabamento de duas casas, porque não sabemos qual vai ser o processo evolutivo dessa erosão”, disse.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento