Conectado por
Governo de Rondônia

Uncategorized

Cras Irmã Dorothy comemora Semana do Idoso com passeio campestre

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizou, na quarta-feira,25, um passeio campestre, na Chácara Oliveira, o grupo de idoso ‘Fruto das Oliveiras’, iniciando as comemorações da Semana dos Idosos.

Estiveram presentes aproximadamente 75 idosos participando de várias atividades passearam na chácara, participaram de brincadeiras de crianças (resgate da memória afetiva infantil), jogos de tabuleiros, aniversariantes do mês, bingos, e conversas instrutivas sobre a terceira idade. A equipe do Cras Irmã Dorothy é composta pela assistente social, Ana Maria Santiago, psicólogo, Vanderley Júnior, educador, Social Gustavo Yaladin e coordenadora, Simone Campos.

“Integração social, inserção do Idoso em um novo contexto social e valorização da terceira idade. Os grupos sociais tem a oportunidade de valorizar a memória e vivências. Produzindo dignidade ao fazerem relações saudáveis. Melhoria da saúde: O contato social e as atividades exercidas no lazer influenciam a saúde física e psicológica, melhorando a imunidade. O corpo se fortalece”, buscamos isso com esse trabalho com a terceira idade, diz assistente social Ana Maria Santiago do Cras Irmã Dorothy.

A equipe do Cras Irmã Dorothy agradeceu a Semasf, na pessoa da secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, que articulou o local, a Chácara Oliveira, para viabilizar o passeio, e ressaltou o empenho da gestão Hildon Chaves, pelo incentivo e pelo apoio, quanto as políticas públicas voltadas à terceira idade.