Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Cras Betinho realiza encontro quinzenal do grupo de idosos

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O trabalho com o grupo objetiva estreitar laços familiares e fortalecer a convivência comunitária

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Betinho, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família, de Porto Velho, realizou na sexta-feira (26), o encontro quinzenal do grupo de idosos dentro da programação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas (SCFVI).

O grupo existe desde o ano passado. Iniciou com apenas oito idosos e hoje o grupo conta com 25 cadastrados. Os idosos participantes, na maioria são de famílias em situação de vulnerabilidade social. No encontro são desenvolvidas atividades como palestras, debates, passeios e festas.

“O trabalho com o grupo objetiva estreitar laços familiares, fortalecer e empoderar a convivência comunitária”, disse a coordenadora do Cras, Jaqueline Vieira que juntamente com a assistência social, Elza Maria, organizou e realizou o encontro.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, estava presente, prestigiando o encontro. “Estamos, eu e o secretário Claudi Rocha, sempre presente nos eventos que promovem melhor qualidade de vida aos nossos idosos, levando a eles nossa proposta, que é uma determinação do prefeito Hildon Chaves, de fazermos o possível para oferecê-los um serviço especial e de qualidade”, disse a secretária adjunta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *