Conectado por

ALE/RO

CPI da Energisa chega em Guajará-Mirim, Ariquemes e Rolim de Moura para ouvir a população sobre descaso


Compartilhe:

Publicado por

em

Presidida pelo deputado Estadual Alex Redano (Republicano), a CPI que foi criada para investigar os possíveis abusos da empresa concessionária de energia contra os consumidores rondonienses, iniciou uma verdadeira maratona de viagens pelo interior do Estado, com o objetivo de ouvir a população que não pode acompanhar as audiências da CPI no plenarinho da Assembleia Legislativa. Os membros da Comissão já estiveram nos municípios de Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, onde receberam de moradores denúncias contra a Empresa Energisa, como a falta de respeito com a população e aumento abusivo na tarifa elétrica. 

De acordo com o deputado Alex Redano, propositor para a criação de CPI, a maior reclamação que a Comissão já recebeu tanto via WhatsApp, como in loco nas cidades visitadas, foi o aumento abusivo na conta de energia. “Recebemos denúncias de que as contas aumentaram desde 100, 200 e até 500% no valor real”, disse. Para Redano, essa conta não é da população de Rondônia, e o povo não pode simplesmente ficar com o prejuízo, tendo que pagar valores absurdos, precisando escolher entre comprar comida ou pagar a conta de energia. 

O Presidente da CPI lembrou que a próxima Audiência Pública vai acontecer á no município de Guajará-Mirim nesta sexta-feira (29), onde a Comissão ouvirá a população de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, e região. Além disso a CPI vai visitar os municípios de Rolim de Moura e Ariquemes na próxima segunda-feira (02) de dezembro. 

“Queremos ouvir a população do município de Rolim de Moura e região da Zona da Mata. A audiência vai ser na Câmara de Vereadores, a partir das 09h. Em Ariquemes, nove municípios que compõem a região do Vale do Jamari, terão a oportunidade, através da população, e seus representes como vereadores e prefeitos, para abastecer a CPI com provas robustas, e assim poderemos materializar as denúncias no relatório final”, destacou.

VEJA AINDA:

ENERGIA CARA: Quase 150 famílias carentes brigam na Justiça contra a Energisa

A Defensoria Pública de Mato Grosso desenvolve um trabalho de amparo social e proteção aos consumidores de Cuiabá. Somente neste ano 146 ações civis…

CPI da Energisa programa visita técnica ao Instituto de Pesos e Medidas de MT

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa, deputado Carlos Avallone (PSDB), apresentou requerimento ao presidente da CPI, deputado Elizeu Nascimento (DC), para…

Defensoria Pública de Mato Grosso defende 146 famílias contra cobranças abusivas da Energisa em…

A Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor desenvolve um trabalho de amparo social e proteção aos consumidores…

Deputados estaduais e federais unem forças e reforçam críticas contra a Energisa

Eles se reuniram nesta terça-feira, em Brasília Durante reunião, no Anexo II da Câmara, em Brasília, deputados estaduais e federais se uniram nesta terça-feira (26)…

CPI da Energisa ouve líderes comunitários e advogados em audiência pública

Relator afirma que já aconteceram avanços em relação aos órgãos fiscalizadores A audiência pública realizada pela CPI da Energisa na manhã desta segunda-feira (25), no…

Energisa oferece oportunidade para negociação de dívidas

Clientes Energisa Mato Grosso que possuem débito há mais de 30 dias poderão negociar seus débitos em condições especiais a partir de segunda-feira (25). Até…

Após reclamação, Assembleia Legislativa suspende certificado de responsabilidade social a Energisa

O deputado Elizeu Nascimento (DC), que preside a CPI da Energisa, atuou para barrar que a concessionária de energia recebesse o certificado de responsabilidade…
video

Laerte Gomes: “Energisa é tigrão para cobrar, gatinho para pagar”

VEJA AINDA: Presidente Laerte Gomes diz que concursos representaram uma aula de civismo e cidadania 14 de novembro de 2019 Ao encerrar as atividades relacionadas aos 36…