Conectado por

Acre

Corpo de estudante morta em acidente chega em Rio Branco sob forte comoção


Compartilhe:

Publicado por

em

A reportagem da Rede Amazônica Acre, em Rio Branco, acompanhou a chegada dos sobreviventes da tragédia na BR-364, em Cruzeiro do Sul, que acabou com a morte de Kelly Pereira da Silva, de 15 anos. Além deles, o corpo da jovem também chegou à capital na manhã desta terça-feira (13).

P U B L I C I D A D E

No ônibus, iam três equipes de basquete: duas equipes do Colégio Acreano, de Rio Branco, e uma equipe da Escola Divina Providência, de Xapuri, interior do Acre. As equipes saíram às 6h de segunda para disputar a final dos jogos escolares, que iniciaria nesta terça.

Mas, com a tragédia, o encontro foi no aeroporto de Rio Branco, onde amigos e familiares das vítimas se reuniram para receber o corpo da adolescente e os estudantes. O clima era de muita comoção entre todos.

Abalada, a família preferiu não falar com a imprensa. O secretário de Educação, Mauro Sérgio, diz que uma equipe de psicólogos está acompanhando os estudantes. O governo decidiu cancelar a competição após a tragédia.

O corpo da adolescente deve ser liberado às 15h30 e vai ser velado na igreja evangélica Celeiro da Palavra, no bairro Cadeia Velha. O enterro está previsto para quarta-feira (14).

Corpo de adolescente que morreu em acidente chega ao aeroporto de Rio Branco

Corpo de adolescente que morreu em acidente chega ao aeroporto de Rio Branco

“O governador Gladson Cameli disponibilizou uma aeronave para levar os familiares da jovem até Cruzeiro do Sul e trazer as vítimas de volta. O governo vem dando todo o apoio de logística em relação ao transporte e um grupo de psicólogos está acompanhando os alunos desde de Cruzeiro do Sul para que a gente possa, em breve espaço, superar esse momento de dor e aprender com esse momento. Criar mais laços de solidariedade, que é a grande lição neste momento”, disse.

Ele disse ainda que vai se reunir com o governador do estado, que deve decretar luto oficial nos próximos dias. No Colégio Acreano, em Rio Branco, as aulas foram suspensas, já que Kely era aluna de lá.

O secretário informou ainda que o ônibus era do governo e estava com a manutenção em dia. Já o motorista é de uma empresa terceirizada.

“Uma versão é que, em uma lombada, pode ter existido uma falta de atenção do motorista, que perdeu o equilíbrio e ocorreu o acidente. Mas, não sabemos ao certo, a perícia está fazendo um trabalho de investigação e o motorista já foi prestar esclarecimentos e toda a situação será apurada e vamos continuar dando todo esse apoio”, garantiu.

Das outras vítimas, o secretário disse que apenas uma mãe e mais uma jovem seriam encaminhadas ao pronto-socorro da capital para mais exames.

O corpo da jovem vai ser velado em uma capela no bairro Cadeia Velha  — Foto: Arquivo pessoal

O corpo da jovem vai ser velado em uma capela no bairro Cadeia Velha — Foto: Arquivo pessoal

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br