Conectado por

Direto de Brasília

Coronel Chrisóstomo será membro titular da CPI do BNDES


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL/RO) assumiu nesta quarta-feira uma cadeira como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar se houve irregularidades em atos praticados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) entre os anos de 2003 e 2015.

A CPI tem como alvo as operações bilionárias possibilitadas pela mudança no estatuto social do BNDES, que permitiu a entidade financiar a aquisição de ativos e investimentos realizados por empresas brasileiras no exterior, desde que contribuíssem para o desenvolvimento econômico e social do País.

Há muito que esclarecer aos brasileiros sobre esses financiamentos. São contratos bilionários com empresas estrangeiras enquanto os empreendedores brasileiros sofrem com a falta de incentivos. Vamos buscar os responsáveis, indiferente de partido ou bandeira. Nós só queremos a verdade”, disse o deputado.

A CPI composta por 68 membros, entre titulares e suplentes, tem como presidente o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), e relator o deputado Altineu Côrtes (PR-RJ).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *