Conectado por

Rondônia

CORONAVÍRUS: Governo de Rondônia faz adequações no decreto de calamidade pública

Publicado por

em

Objetivo é o desenvolvimento do setor produtivo do estado

Continua após a publicidade

O Governador do estado Marcos Rocha reuniu-se com sua equipe técnica para realizar ajustes no decreto publicado que institui a calamidade pública em Rondônia. Com a medida, algumas atividades que estavam em regime de quarentena foram liberadas para fomentar a atividade econômica no estado.

Neste sentido, na noite de quarta-feira, o governador Marcos Rocha assinou o Decreto 24.891, de 23 de março de 2020, que altera e acrescenta dispositivos do Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020, que declara Estado de Calamidade Pública em todo o território do Estado de Rondônia.

Confira as atividades que foram liberadas da quarentena, após a nova redação:

– Lotéricas;

– Serviços funerários;

– Laboratórios de análises clínicas;

– Comércio de produtos agropecuários;

– Pet shops;

– Obras e serviços de engenharia;

– Hotéis e hospedarias;

– Escritórios de contabilidade;

– Materiais de construções;

– Restaurantes à margem das rodovias.

Todos podem funcionar, desde que observados os cuidados de segurança e saúde dos colaboradores bem como a higienização de seus ambientes, conforme o decreto anterior já estabelecia.

Confira a íntegra do Decreto no site oficial do Governo de Rondônia.

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, envie mensagens por Whatsapp (69) 98130-5656, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou nos siga em nossas redes sociais (@sebraero).

FONTE: ASSESSORIA