Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Copa do mundo: Nesta sexta-feira, dia do jogo do Brasil, será ponto facultativo na Prefeitura de Porto Velho

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O prefeito de Porto Velho adequou o horário de expediente dos órgãos da administração pública municipal, autarquias e fundações para que os servidores possam assistir aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Por conta disso, foi decretado ponto facultativo nesta sexta-feira,22, dia em que o Brasil joga contra a Costa Rica.

Na próxima quarta-feira, 27, quando a Seleção Brasileira entra em campo novamente, o expediente será das 7h às 13h.

Ficou definido também que em caso de classificação para as etapas subsequentes, será ponto facultativo quando jogos ocorrerem no período da manhã em dias úteis, e, quando os jogos acontecerem no período da tarde, o expediente será das 7h às 13h.

Serviços essenciais

Apenas os órgão cujos serviços não admitem paralisação, por serem considerados essenciais, estão excluídos do decreto. Esses serviços são: saúde (unidades de urgência e emergência), infraestrutura, como drenagem, asfalto e tapa buracos; fiscalização e segurança do trânsito, entre outros.

Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), bem como a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semubs) e a Secretaria Municipal de Obras (Suop) – ambas vinculadas a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), assim como a Secretaria Municipal de Trânsito terão equipes de plantão para executar esses serviços em caso de urgência.