Conectado por

AL/MT

Coordenadoria Militar da AL/MT desenvolve campanha para evitar roubos e furtos


Compartilhe:

Publicado por

em

Pequenas medidas de precaução e um pouco mais de atenção podem ser atitudes decisivas para se evitar furtos e roubos. Por isso, para conscientizar os servidores e os visitantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Coordenadoria Militar da ALMT deu início à campanha “De olho na segurança”. A iniciativa tem o objetivo de reduzir o número de furtos a veículos no estacionamento da Secretaria de Estado de Administração (SAD), ou estacionamento da Assembleia – como é conhecido.

P U B L I C I D A D E

Aliado a uma vigilância mais ostensiva, a campanha “De olho na segurança” deverá informar aos cidadãos que frequentam a ALMT e, consequentemente, usam o estacionamento, sobre os cuidados necessários ao parar e ao sair do veículo.

De acordo com o tenente-coronel André Dorileo alguns cuidados simples podem evitar que o furto aconteça, como certificar se o veículo esta mesmo trancado, não deixar carteiras, bolsas e outros pertences dentro do veículos e observar se há pessoas em atitude suspeita antes de estacionar.Para alertar a todos, serão entregues panfletos aos visitantes. Essa ação será aliada a uma campanha de mídia nos veículos de comunicação da Assembleia Legislativa-AL/MT, seja site, rádio, televisão e espaços de mídias sociais.

“Iniciamos uma operação com apoio de outras unidades policiais para aumentar o monitoramento do estacionamento. Mas também vamos convocar os usuários para nos auxiliar a reduzir os furtos no local. Por mais que os policiais estejam em constante patrulhamento, a ação dos ladrões pode ser muito rápida, é preciso que as pessoas adotem posturas que podem minimizar a possibilidade da ocorrência criminosa”, alertou o tenente-coronel André Dorileo.

Mesmo sem citar números, ele informou que houve um aumento no número de registro de furtos nos últimos meses, o que motivou inclusive o reforço policial. “Como há muitos visitantes que utilizam aquele espaço para estacionar quando freqüentam a Assembleia, vamos informá-los sobre esses cuidados. Tem muita gente que vem do interior e não tem o costume de verificar se o veículo está trancado ou deixam seus pertences em local visível. Isso acaba se tornando um chamativo para os infratores”, avaliou o tenente-coronel.

Além da Coordenadoria Militar, também são parceiros nesta campanha da Polícia Militar a Companhia de Segurança Institucional (CIPMSI) do 1º Comando Regional da Polícia Militar, a Diretoria de Inteligência e o Gabinete Militar do Palácio Paiaguás. Os órgãos estão integrados na realização do policiamento e a Secretaria-adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) disponibiliza a plataforma de observação elevada (POE), ou seja, as unidades móveis de videomonitoramento, para auxiliar na vigilância.

Confira as orientações da Polícia Militar:

– Sempre verifique manualmente se o veículo está realmente travado e se as janelas estão fechadas. Não confie apenas no sinal sonoro do alarme.

– Nunca deixe carteira, talão de cheques, bolsas, embrulhos, sacolas e documentos visíveis no interior do veículo. Se precisar deixá-los, guarde-os no porta-malas.

– Observe se há pessoas nas proximidades em que for estacionar. Caso desconfie de atitude suspeita, não estacione. E nunca ofereça ou aceite ajuda de estranhos.
– Ao retornar ao seu veículo, caso perceba a presença de suspeitos ou presenciar um furto ao veículo, jamais tente intervir. Acione a Polícia Militar, pelo telefone 190, o mais rápido possível.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br