Conectado por

Porto Velho

CONVÊNIO: Prefeitura de Porto Velho recebe mais equipamentos para beneficiar população de Jaci-Paraná

Publicado por

em

Equipamentos fazem parte de um montante de R$ 30 milhões que a Santo Antônio Energia vai investir no distrito

Em solenidade que acontece na tarde desta sexta-feira (14/2), na Escola Cora Coralina, distrito de Jaci-Paraná, a Prefeitura de Porto Velho recebe um ônibus, uma retroescavadeira e um caminhão basculante (caçamba). Os veículos serão entregues ao prefeito Hildon Chaves pela Santo Antônio Energia para atender as necessidades da comunidade local.

“O ônibus vai auxiliar no transporte dos estudantes de Jaci-Paraná que fazem faculdade na Capital. A retroescavadeira e o caminhão basculante vão complementar a distribuição de calcário na região, com objetivo de fortalecer e ao mesmo tempo facilitar o trabalho do homem do campo”, informa Hildon Chaves, que não mede esforço para atender as demandas de todos os distritos.

Ele acrescenta que os equipamentos fazem parte de um montante de R$ 30 milhões que a Santo Antônio deve investir no distrito, por meio de um convênio assinado com o Município. Os trabalhos a serem realizados foram definidos pela Prefeitura, que contou com a participação dos moradores, os quais indicaram as prioridades a serem atendidas.

Obras

Por conta desse convênio, já estão sendo realizadas drenagens e pavimentações de ruas, ampliação e reforma de uma unidade de saúde localizada à José Salé e a construção do Parque do Comércio, uma nova área de lazer na entrada de Jaci.

No total serão drenados e asfaltados cerca de 10 quilômetros de vias no núcleo urbano do distrito. As obras na unidade de saúde já estão quase concluídas. Também já foram finalizados os serviços de terraplanagem e a construção das fundações do galpão que está sendo erguido no Parque do Mercado, o qual servirá para venda de alimentos e artesanatos, entre outros itens que vão ajudar a movimentar a economia local.


Bitrem

Além disso, em dezembro do ano passado, a Santo Antônio entregou um caminhão bitrem para que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) realize o transporte de calcário de municípios do interior do estado para atender os produtores de Jaci-Paraná.

Comdecom