Conectado por

Juína

Convênio entre Município e corpo de bombeiros reativa serviço de resgate em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

A Ativação do serviço de resgaste pela Companhia do Corpo de Bombeiros (14ª CIBM) no município de Juína foi anunciada nesta quarta-feira (06) pelo major Adailton da Luz de Souza comandante da 14ª CIBM.

A ação é uma parceria entre a prefeitura de Juína, através do prefeito Paulo Veronese (PODE) que desde o início da gestão se colocou a disposição para a efetivação da parceria.

Desde a implantação do Corpo de Bombeiros na cidade, de acordo com o comandante major Adailton já era previsto o serviço de resgate no município.

“Em virtude de vários fatores não ocorreu, mas nós estamos com a Unidade Resgate pronta para o atendimento, estamos somente finalizando alguns detalhes juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde para oferecer serviço juntamente com o SAMU”, destacou o comandante.

A secretária de saúde, Marcela Américo Ortolan destacou que os serviços devem melhorar ainda mais o atendimento à população.

“Nós vamos fazer um fluxo junto com o SAMU para poder dar um atendimento de mais qualidade a nossa população, possivelmente a partir dessa semana nós vamos sentar para organizar os detalhes e assinar o termo de cooperação. Assim que tiver tudo organizado. A gente dará início ao serviço”, observou a secretária.

A UR – (Unidade de Resgate) é um veículo destinado ao atendimento de vítimas de acidentes que requerem atendimento emergencial na fase pré-hospitalar. É dotado de equipamentos que permitem à tripulação de bombeiros prestar os socorros de suporte básico da vida, de forma a estabilizar, imobilizar e transportar adequadamente a vítima ao centro médico mais apropriado para a situação.

Redação Cleber Batista 

Juina.mt.gov.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento