Conectado por

Porto Velho

Convenções definem candidaturas a prefeito em Porto Velho nas eleições 2020: Veja os nomes

Publicado por

em

Veja nomes definidos em convenção de candidatos a prefeitura de Porto Velho nas eleições de 2020, em ordem alfabética do nome:

Breno Mendes (AVANTE)

Dr. Breno Mendes — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

Dr. Breno Mendes — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

O Avante oficializou nesta terça-feira (8) a candidatura de Breno Mendes à prefeitura de Porto Velho. O anúncio foi feito em uma convenção online. O candidato a vice ainda será definido.

O candidato, de 42 anos, é natural de Cratéus (CE) e chegou em Rondônia com 7 anos de idade. Formado em Pedagogia e Direito, atua como advogado em Porto Velho há nove anos, e concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSD na eleição de 2018.

Eyder Brasil (PSL)

Eyder Brasil — Foto: Facebook/Reprodução

Eyder Brasil — Foto: Facebook/Reprodução

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou na segunda-feira (7) a candidatura de Eyder Brasil à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção online. Atualmente, o político é deputado estadual no primeiro mandato. O candidato a vice ainda não foi definido.

Eyder, de 42 anos, nasceu em Porto Velho e entrou na política em 2015. No ano seguinte, concorreu ao cargo de vereador de Porto Velho, ficando como suplente. Em 2018, foi eleito deputado estadual. Formado em administração, Eyder é casado e tem duas filhas.

Geneci Gonçalves (PSTU)

Geneci Gonçalves — Foto: Diêgo Holanda/G1

Geneci Gonçalves — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou na segunda-feira (31) a candidatura de Geneci Gonçalves à Prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção online. O político já concorreu ao cargo de vereador, em 2016. O candidato a vice na chapa é João Vitor Rocha, de 22 anos.

Geneci, de 51 anos, está em formação na área de Administração Pública Rural e Urbana, tem como base profissional o comércio e é micro empreendedor há 22 anos. Nasceu na cidade de Salto do Céu (MT) e chegou em Rondônia com 1 ano de idade. Concorreu ao cargo de vereador em 2016 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Pimenta de Rondônia (PSOL)

Pimenta de Rondônia — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Pimenta de Rondônia — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou na quinta-feira (10) a candidatura de Pimenta de Rondônia à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção que reuniu membros na sede do partido. O candidato a vice ainda não foi definido.

Nascimento Antônio da Silva, conhecido como Pimenta de Rondônia, tem 55 anos, é natural de Cidade Gaúcha (PR) e chegou em Rondônia aos quatro anos de idade. O candidato é comerciante há 25 anos e concorreu na última eleição majoriária, em 2018, ao cargo de governador.

G1