Conectado por

Economia

Consumo de vinho aumenta na pandemia e é visto como oportunidade por rede atacadista


Compartilhe:

Publicado por

em

Os brasileiros passaram a consumir mais vinho neste período de isolamento social criado devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Pesquisa recente feita pelo jornalista especialista em vinhos Marcelo Copello, que ouviu mil consumidores do país, mostrou que, somente em abril, 62,94% dos entrevistados aumentaram o consumo de vinho – e deste percentual 80,54% optou pelo tinto. Mesmo com o crescimento do e-commerce, a pesquisa revelou que 35% do público fez as compras em lojas físicas, como supermercados e atacadistas.

P U B L I C I D A D E

O cenário foi visto como oportunidade pelo Fort Atacadista, que está promovendo, nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande, o “Mundo dos vinhos”, com uma grande oferta de vinhos, das mais diferentes uvas e de muitas nacionalidades, como Argentina, Chile, Espanha, Portugal e África do Sul, comercializados somente pela rede.

Entre os vinhos encontrados somente na rede estão os chilenos Macool e Paso Grande e os portugueses Mosaico e Encosta da Ribeira. Outra facilidade, garante a coordenadora de Marketing Regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, é a possibilidade de parcelar em até 4 vezes sem juros pelo Vuon Card até 31 de agosto, bandeira própria de cartão de crédito do Grupo Pereira para compras no Fort Atacadista. “O cartão pode ser feito em poucos minutos, sem burocracia, logo na entrada das lojas”, completa.

As lojas do Fort Atacadista em Cuiabá estão localizadas nas Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa e, em Várzea Grande, na Avenida da FEB. As unidades cumprem todas as recomendações e protocolos de saúde dos órgãos oficiais contra o coronavírus. O horário de funcionamento das lojas é segunda a domingo, das 7h às 21h, em Cuiabá, e das 6h30 às 19h30, em Várzea Grande.

Sugestões para harmonizar

Não existem regras: confie no seu paladar e arrisque nas combinações com pratos e petiscos. Mas para os novos desbravadores deste universo tão rico e variado, algumas sugestões para facilitar na hora das compras:

• A uva Merlot, que dá origem a um vinho tinto leve e com boa acidez, é uma boa sugestão para acompanhar massas com molho de tomate, uma das preferências dos brasileiros nesta época do ano;

• Pratos que têm a carne vermelha como estrela costumam combinar bem com um Cabernet Sauvignon, tinto mais encorpado e com acidez proeminente;

• Já para acompanhar as pizzas, muito frequentes na mesa dos brasileiros, a escolha do vinho pode levar em consideração a intensidade do recheio: sabores mais leves como Marguerita e Palmito sugerem vinhos igualmente sutis, como um Rosé ou Chardonnay; sabores mais intensos como Portuguesa e Calabresa podem ser acompanhados de uma taça de Carménère, tinto aromático e de taninos mais amigáveis que o Cabernet.

Live “Mundo dos vinhos”

Nesta sexta-feira (17.07), às 18h30 (horário de MT), será transmitida nas redes sociais do Fort Atacadista a Live “Mundos do Vinhos”. A transmissão, que ocorrerá simultaneamente no Instagram e no Facebook da rede Fort, contará com a participação de dois renomados representantes do universo dos vinhos e da gastronomia: Flávio Zílio, sommelier e enólogo da Vinícola Aurora, e a chef Michele Crispim, revelada nacionalmente ao vencer uma das edições do maior reality de culinária da TV brasileira.

Michele vai preparar duas receitas: Risoto de abóbora com carne seca e Mousse de vinho; Flávio, que já foi premiado como “Enólogo do Ano”, irá apresentar dicas de combinação entre vinhos e pratos. Ambos irão utilizar ingredientes e produtos encontrados nas lojas do Fort Atacadista.

Fotos: Assessoria
ASSESSORIA
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br