Conectado por

Entretenimento

Construtora Biapó promove a temporada 2019 do Festival Música no Forte


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A proposta dos músicos compreende um repertório variado, de transcrições clássicas, obras originais e música contemporânea, até jazz e música brasileira.

Em 2019 a Construtora Biapó dará continuidade à programação cultural que acontece simultaneamente à obra de restauro do Forte Nossa Senhora dos Remédios, no arquipélago de Fernando de Noronha.

A segunda edição do Festival Música no Forte está marcada para acontecer a partir do dia 2 de fevereiro com “A Plenos Pulmões – Grupo de Saxofones”, formado por Rodrigo Capistrano (saxofone soprano), Simon Mahieu (saxofone alto) e Micael Felipe da Silva (saxofone barítono).

Com uma proposta modulável que pode se adaptar a diferentes propostas, o grupo nasceu, em 2002, como quarteto, mas também já foi quinteto e sexteto. Composto normalmente por alunos da classe do professor Rodrigo Capistrano, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP-Unespar), e também por convidados, tem como principais objetivos a pesquisa, o desenvolvimento, o intercâmbio e a difusão do vasto repertório existente para essa singular formação, já consagrada por nomes como Quatuor Marcel Mule, Quatuor Deffayet, Ensemble de Saxophones de Lyon, Quintette de Saxophones de Paris, Raschèr Saxophone Quartet, entre outros, e vem se estabelecendo como uma das mais importantes expressões da moderna música de câmara.

A proposta dos músicos compreende um repertório variado, abordando desde transcrições clássicas, obras originais, música contemporânea, jazz e música brasileira, com toda sua riqueza e variedade de ritmos.

Este ano, a novidade é a estrutura coberta com palco e área para plateia, iniciativa que impede que a chuva interrompa os shows gratuitos, realizados uma vez por mês.

Veja a programação do primeiro semestre:

9/3 – Duo de Violino e Violão

6/4 – Quarteto de Cordas Henrique Oswald

11/5 – Grupo Alegretto

15/6 – Quinteto Sotaque

O evento é realizado pela Construtora Biapó em parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Ministério da Cidadania, Governo de Pernambuco e a Administração de Fernando de Noronha.

Serviço:

“A Plenos Pulmões – Grupo de Saxofones”

Data: 2 de fevereiro de 2019

Horário: 19 horas

Local: Forte Nossa Senhora dos Remédios (Fernando de Noronha)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − cinco =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento