Conectado por

Diversão

‘Consegue ver o gato?’ Desafio faz sucesso na Internet e confunde usuários

Publicado por

em

“Como achar o gato?” Essa é a pergunta que muitos internautas têm feito ao se deparar com uma imagem que circula nas redes sociais desde a última segunda-feira (30). À primeira vista, a ilustração não chama a atenção: o desenho exibe apenas uma mulher segurando uma vassoura. No entanto, uma pergunta acima da imagem desafia o usuário: “Consegue ver o gato?”. A busca pelo felino escondido é o mais novo desafio da Internet e já se espalhou pelo TwitterInstagram Facebook.

Continua após a publicidade
<

Dados do Google Trends, ferramenta que monitora tendências na Internet, mostram que as buscas pelo termo “como achar o gato” registraram aumento repentino na madrugada desta terça-feira (31) e seguem em ascensão. Grande parte do sucesso do desafio se deve à dificuldade de encontrar o felino.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A imagem intrigou até mesmo famosos e influenciadores digitais como David Brazil. O promoter compartilhou a ilustração no Instagram (@davidbrazil) e escreveu: “Me ajudem… Não acho esse danado 😡”. Em resposta ao post, a apresentadora Adriane Galisteu confessou sua dificuldade em enxergar o felino. “Não vejo de jeito nenhum”, comentou.

A resposta para o desafio surpreendeu muita gente. Há quem ache, inclusive, que a brincadeira é uma trapaça ou “força a barra”. Isso porque o gato escondido na imagem não é um felino propriamente dito, mas o braço esquerdo da mulher que, junto à cortina e a um tijolo na parede, parece tomar a forma do animal. A silhueta do gato é melhor vista quando a ilustração é rotacionada 90 graus.

Confira abaixo algumas publicações de pessoas que aderiram ao desafio e quebraram a cabeça para achar o gato.

KADU@KakSouza11

—Consegue achar o gato?
Eu:

View image on TwitterView image on Twitter
See KADU’s other Tweets

gabriel@gabrechaves

Eu como protetor animal me sinto na obrigação de achar esse gato e castra-lo imediatamente para que não se reproduza e tenhamos que procurar por mais deles

View image on Twitter
74 people are talking about this

Lemos@mhlemos7

Essa foto do Facebook de achar o Gato está quebrando minha cabeça

See Lemos’s other Tweets