Conectado por

Turismo & Laser

Conheça as 10 praias mais bonitas do mundo


Compartilhe:

Publicado por

em

  • Quando o assunto é praia paradisíaca, destinos incríveis não faltam. No entanto, existem alguns lugares que ganham mais destaque que outros por conta de suas belezas incomparáveis. Sabe aqueles lugares que mais parecem uma pintura que do que a vida real? Então, é possível conhecê-los e ter as férias dos sonhos!

  • Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma galeria com as 10 praias mais bonitas do mundo! Seja para sonhar, se planejar ou quem sabe apenas admirar a beleza da paisagem, esses lugares vão te encantar.

    GRACE BAY, TURKS E CAICOS

    Foto: Shutterstock
    GRACE BAY, TURKS E CAICOS

    Arquipélago de Turks e Caicos, formado por 40 ilhas, está localizado em meio ao mar do Caribe e é um daqueles destinos que mais parecem o paraíso. Por estar localizado fora da rota dos furacões, o local pode ser visitado o ano todo, tendo 320 dias de sol por ano, com temperaturas na média de 28°C. Além disso, o local ainda abriga Grace Bay, a praia que é considerada a mais bonita do mundo!

  • WHITE HAVEN BEACH, AUSTRÁLIA
    Foto: Shutterstock
    WHITE HAVEN BEACH, AUSTRÁLIA

    Provavelmente você conhece alguém que já viajou para a Austrália ou então que gostaria de ir! Isso porque o destino tem se tornado hit de viagem entre os aventureiros e para quem quer conhecer uma cultura nova. Entre as belezas do país está a White Hevan Beach, um verdadeiro paraíso com águas turquesas onde a areia é considerada a mais branca de todo o mundo. Para chegar até o local, que fica nas lhas Whitsunday, é necessário pegar um barco, helicóptero ou avião. 

  • ANSE LAZIO, SEYCHELLES
    Foto: Shutterstock
    ANSE LAZIO, SEYCHELLES

    Você já ouviu falar nas Ilhas Seychelles? O destino paradisíaco fica no território africano, acima de Madagascar, e é relativamente próximo à costa da Somália. Por lá, o visitante encontra aquele clichê que todo mundo ama: praias com águas cristalinas e um cenário paradisíaco. O destaque fica por conta da Anse Lazio, praia preservada com águas cristalinas de cor turquesa que revezam lugar com grandes rochas de granito.

    PINK SAND BEACH, BAHAMAS

    Foto: Shutterstock
    PINK SAND BEACH, BAHAMAS

    As Bahamas são um daqueles destinos que moram no imaginário dos turistas: resorts all inclusive e praias paradisíacas para ninguém colocar defeito. A Pink Sand Beach é um daqueles lugares inusitados e bem bonitos que encontramos por lá. O tom azulado do mar casa perfeitamente com a areia de cor rosa, transformando a praia em um verdadeiro cenário paradisíaco. 

    NAVAGIO BEACH, GRÉCIA

    Foto: Shutterstock
    NAVAGIO BEACH, GRÉCIA

    Certamente você já se deparou com alguma foto da Grécia e pensou: que lugar incrível. E talvez essa definição seja até fraca para descrever o país e suas atrações que mais parecem pedaços do paraíso. A Navagio Beach é uma enseada que faz parte da Ilha de Zakynthos. Em 1983, um navio chamado “Panagiotis” naufragou por lá enquanto transportava cigarros contrabandeados. O fato ficou tão conhecido que a enseada teve seu nome alterado para Naufrago, ou, Navagio

    BAIA DOS PORCOS, FERNANDO DE NORONHA

    Foto: Shutterstock
    BAIA DOS PORCOS, FERNANDO DE NORONHA

    Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas e seu clima tropical o ano inteiro. O cartão postal é a Baía do Sancho, que já é considerada uma das praias mais bonitas do planeta. Com tantas qualidades assim, não tem como não se apaixonar, né?

    PLAYA PARAÍSO, TULUM

    Foto: Shutterstock
    PLAYA PARAÍSO, TULUM

    A região conhecida como Riviera Maya é o principal roteiro turístico do México, já que guarda não só as famosas praias caribenhas como também ruínas de antigas civilizações. Um dos destinos mais bonitos é certamente Tulum. O local é recheado de belezas naturais e lugares históricos, sendo a opção perfeita para as férias dos sonhos. A Playa Paraíso é um dos grandes destaques da cidade, já que conta com águas tranquilas, de cor turquesa, formando um cenário paradisíaco.

    MAYA BAY, TAILÂNDIA

    Foto: Shutterstock
    MAYA BAY, TAILÂNDIA

    Um dos destinos mais incríveis de férias é a Tailândia. Como se não bastasse suas belezas naturais, por lá é possível encontrar uma cultura muito rica e forte. Um dos cartões-postais do país é a belíssima Maya Bay, uma das praias mais bonitas e famosas do mundo. Trata-se de uma praia dentro das Ilhas Phi Phi (Phi Phi Don e Phi Phi Lee), detentoras de toda beleza do mundo – pelo menos é o que percebe-se ao admirar suas belas praias e formações rochosas.

  • Foto: Shutterstock
    BLUE LAGOON, FIJI

    Você já pensou em conhecer Fiji? Se a resposta for não, talvez depois de saber um pouco mais sobre o destino, você possa reconsiderar. Trata-se de ilhas em meio a Oceania que abrigam praias paradisíacas e diferentes costumes. É o roteiro certo para fugir dos tradicionais destinos de viagem. Lá estão as Ilhas Nacula, que foram cenário para o inesquecível filme “A Lagoa Azul”. O cenário é bem o que vemos na televisão: águas cristalinas, praias desertas e areias branquinhas.

  • EL NIDO, PHILLIPINAS
    Foto: Shutterstock
    EL NIDO, PHILLIPINAS

    As Filipinas são um dos países mais populosos da Ásia e que infelizmente (ou seria felizmente?) ainda  é pouco conhecido pelos turistas, em particular os brasileiros. O país é formado por centenas de ilhas e o resultado disso não poderia ser diferente: inúmeras praias paradisíacas e cantinhos que valem a visita. A Praia de El Nido é o grande destaque da região já que abriga águas cristalinas em tons de verde, além de charmosas pousadas e hospedagens!

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *