Conectado por
Governo de Rondônia

Educação

Conferência Municipal de Educação encerra nesta quarta-feira

Publicado por

em


Continua após a publicidade

A 3ª Conferência Municipal de Educação (Comed) encerra nesta quarta-feira,30, com intensa agenda de debates. O evento conta com a participação de gestores educacionais, trabalhadores em educação, estudantes, pais, representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

A conferência é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Fórum Permanente de Educação e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os temas em debate são: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE)” e o “Plano Nacional de Educação (PNE) – monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Na abertura do evento, nesta terça-feira, 29, a coordenadora geral do Fórum de Educação, Dalva Alves, destacou que a Comed é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da educação do Município. Representando a Semed, Dulciléia Rodrigues, reforçou que a Educação é uma construção coletiva e por isso todos devem estar juntos na caminhada. “Tudo que é pensado e articulado aqui, é transformado em política pública que beneficia diretamente a escola”, frisou.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Gláucia Negreiros, falou dos resultados positivos que poderão ser colhidos com eventos dessa natureza. “O acesso àeducação é um dos direitos que mais favorecem o desenvolvimento de uma sociedade, por isso estamos aqui buscando meios para que ela seja ofertada, sem deixar de lado aqualidade”, afirmou.

O promotor de justiça Marcelo Lima de Oliveira, que representou o Ministério Público Estadual, afirmou que a Conferência representa um espaço de participação coletiva de suma importância para o aprofundamento democrático, o exercício da cidadania e para a construção de políticas educacionais em benefício dos estudantes, dos professores e do corpo técnico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *