Conectado por

Cuiabá-MT

Condutores levaram 123 mil multas no 1º semestre em Cuiabá; maiores infrações são alta velocidade e furo de sinal

Publicado por

em

Mais de 123,7 mil multas foram distribuídas a condutores em Cuiabá entre janeiro e junho deste ano, segundo dados da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). O número representa queda de 44% em relação ao primeiro semestre de 2017, quando 216,4 mil transgressões foram registradas.

Continua após a publicidade

De acordo com a Semob, as principais infrações cometidas na capital são dirigir em alta velocidade pelas vias – 56.829 multas – e avançar no sinal vermelho – 20.552 autuações.

O relatório também aponta multas emitidas por estacionamentos irregulares, falta do uso de cinto de segurança, uso de celular ao volante, dirigir embriagado ou sem habilitação, entre outras.

Os dados da Semob apontam, porém, uma redução significativa no número de condutores que trafegam pela faixa exclusiva para ônibus neste ano, em relação ao mesmo período do ano passado (quando apenas advertências foram feitas durante a campanha educativa): foi uma queda de 84,6%, com 1.795 casos em 2018 contra 11.621 ocorrências registradas em 2017.