Conectado por

Concursos

Concurso TJ – PA: CEBRASPE vai organizar seleção

Publicado por

em

O Tribunal de Justiça do Pará (TJ – PA) irá realizar em breve o seu concurso público. Para tanto, o órgão já divulgou o extrato de contrato nº. 038/2019/TJPA firmado com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE, que irá organizar e executar o concurso TJ – PA

O extrato de contrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará, edição de 06 de setembro de 2019. O contrato foi assinado no dia 04 de setembro de 2019 e tem validade de um ano.

Este concurso público já havia sido autorizado pelo Tribunal em sessão administrativa que ocorreu no dia 05 de junho de 2019 e prevê oportunidades para profissionais de nível médio e superior.

Com relação ao número de vagas e cargos em disputa, ainda não há informações.

Atualmente, o TJ – PA possui 488 cargos vagos para as funções de Técnico Analista Judiciário, Técnico Oficial de Justiça Avaliador e Auxiliar Judiciário. O salário inicial para analista e oficiais é de R$ 7.320,00. As informações são do Portal Transparência.

Último concurso TJ – PA

último concurso TJ – PA foi realizado em 2014 pela Fundação Vunesp, quando o órgão abriu mais de 200 vagas para profissionais de níveis médio e superior. Na época, o salário era de até R$ 3.218,56.

O concurso de 2014 teve cerca de 85 mil candidatos inscritos e as vagas foram destinadas aos municípios de Belém, Ananindeua, Tomé Açu, Abaetetuba, Castanhal, Capanema, Paragominas, Marajó, Cametá, Marabá, Redenção, Altamira e Santarém.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e de redação, que foi realizada nas cidades de Altamira, Belém, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém. Além disso, alguns cargos tiveram prova de títulos.

A prova objetiva foi composta por 70 questões, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa, Regimento Interno, Política de Saúde, Matemática e Raciocínio Lógico.

Na prova de títulos, foram avaliados cursos de doutorado, mestrado, especialização, além de aprovação em concurso público para a área do cargo.

O TJ – PA

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) foi criado em 1891 e possui sede na capital Belém e jurisdição em todo o estado, sendo o órgão máximo do Poder Judiciário no estado.

O seu atual presidente é o desembargador Leonardo de Noronha Tavares.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *