Conectado por

Concursos

Concurso PRF: “Estados não podem interferir na aplicação”, diz assessor


Compartilhe:

Publicado por

em

Dia após dia, a equipe de jornalismo do Direção Concursos vem recebendo informações, oficiais ou extraoficiais, sobre a realização ou não das provas do concurso PRF em 9 de maio próximo.

No Espírito Santo, por exemplo, o sentimento da assessoria do governador Renato Casagrande é de que o Executivo estadual não pode “interferir na aplicação que não é da esfera dele”.

Outros representantes de governos estaduais estão em negociações diretas com os superintendentes da PRF. O tema dos encontros, claro, é a possibilidade da realização das provas em 9 de maio.

Articulações pelo país

No dia 27 de abril, esta equipe tornou público o encontro entre membros da corporação e o governador do Amapá, com vistas à alinhar os procedimentos de segurança sanitária para a prova.

Um dia depois, este canal divulgou que dezenas de candidatos seguem pressionando o governo do Rio Grande do Norte, com intuito desse não permitir a aplicação na data marcada.

No estado do Tocantins, houve também uma reunião entre PRF e representantes do governo local, incluindo o governador Mauro Carlese. Em contato com o Direção, alguns outros estados também puderam afirmar que já foram procurados por membros da cúpula da PRF.

Espera-se que, até sexta-feira (30/4), a PRF faça um posicionamento a respeito do certame. Caso não o faça, a possibilidade de provas em 9 de maio cresce naturalmente. Ainda não há notícias de ações judiciais que visem adiar o certame, mas sabe-se que notícias deste tipo podem surgir nos próximos dias.

Concurso PRF: panorama

Notícias favoráveis ou contrárias vêm e vão, mas o que se tem de concreto mesmo é que o órgão segue firma em seu propósito de realizar as provas no dia 9 de maio, ou seja, daqui a 10 dias.

O concurso PRF terá provas aplicadas para o provimento de 1.500 vagas no cargo de policial rodoviário federal, cujos salários atingem, inicialmente, o valor de R$ 9.899,88.

Direçaoconcursos.com