Conectado por

Concursos

Concurso IBGE: Instituto não irá solicitar concurso para efetivos


Compartilhe:

Publicado por

em

Há seis anos sem realizar um concurso público para preenchimento do quadro de pessoal, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve ficar mais um ano sem uma seleção para efetivos. Isso porque, em contato via e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), o Instituto informou que não pretende protocolar solicitação de concurso para 2021.

“Informamos que o IBGE não protocolou e, a princípio, não solicitará autorização para realização de concurso público em 2021.”

O último concurso público do IBGE aconteceu em 2015, quando foram publicados dois editais, ambos sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV. O primeiro ofertou 90 vagas para o cargo de Analista e 50 para Tecnologista. Já no segundo foram 460 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I.

Processos seletivos IBGE

Enquanto isso, o Instituto segue com alguns processos seletivos em andamento. Em 2021, foram publicados quatro editais que juntos, ofertam 6.500 vagas. Inclusive, neste domingo (16), será a última data de prova, para a função de Agente de Pesquisas por Telefone (Cebraspe).

Além disso, segue o imbróglio quanto à realização ou não do Censo em 2021. Sem orçamento para realização da pesquisa, os dois processos seletivos que visavam a oferta de mais de 200 mil vagas continua suspenso, aguardando apenas uma decisão final para que possa ser oficialmente cancelado.

Estratégia Concursos

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento