Conectado por

Concursos

Concurso Goiânia 2020: Edital em breve! 1.631 vagas em disputa

Publicado por

em

O concurso Goiânia terá edital publicado em breve! O anúncio oficial foi feito na manhã do dia 18, em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Goiânia, o documento regulamentador deve ser divulgado no site da organizadora do concurso (CS/UFG).

Serão oferecidas 1.631 vagas para atender as seguintes pastas:

  • Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas);
  • Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
  • Secretaria Municipal de Educação (SME);
  • Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Informações preliminares

De acordo com o secretário de Administração, Agenor Mariano, as vagas contemplam profissionais de diversos níveis de escolaridade e os vencimentos podem variar de R$ 1.675,00 a R$ 5.440,00. A expectativa é de que todas as etapas do concurso sejam aplicadas até o final de junho de 2020.

Além disso, temos a confirmação de que o concurso Goiânia será realizado pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (CS/UFG).

Íris Rezende, prefeito do município, afirmou que o contrato já foi assinado entre as partes e não há nenhum impedimento para que o edital seja oficialmente publicado. “São as áreas mais defasadas [saúde e educação]. Estamos dando preferências nessas áreas mais urgentes”, informou durante a solenidade.

Mais novidades podem sair a qualquer instante. Nos acompanhe para descobrir todos os detalhes em primeira mão!

A cidade de Goiânia

Goiânia é a capital do estado de Goiás, sendo o segundo município mais populoso do centro-oeste. Conforme dados do IBGE em 2019, a cidade conta com uma população estimada em 1.516.113 habitantes.

Uma das grandes vantagens de Goiânia é ser uma “cidade grande com ares de interior”. Entre as capitais brasileiras, o município conta com o maior índice de área verde por habitante.

Sua região metropolitana, conhecida como a “Grande Goiânia”, é composta por 20 municípios: Abadia de GoiásAparecida de GoiâniaAragoiâniaBela Vista de GoiásBonfinópolisBrazabrantesCaldazinhaCaturaíGoianápolisGoianiraGuapóHidrolândiaInhumasNerópolisNova VenezaSanto Antônio de GoiásSenador CanedoTerezópolis de Goiás e Trindade, além, é claro, da própria Goiânia.

A economia do município se baseia no setor de serviços, com destaque ao comércio de produtos agrícolas e pecuários produzidos na região.

Fundada em 1933, a cidade foi projetada para uma população com 50 mil pessoas. Porém, a partir de 1960, seu crescimento se tornou exponencial.

FONTE: https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/go/concurso-goiania.html