Conectado por

Concursos

Concurso Correios: aprovado o quadro de pessoal em 100.896 vagas


Compartilhe:

Publicado por

em

Em meio à indefinição sobre sua privatização, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos aprova o quantitativo de vagas previstas em sua estrutura. Parte dessas vagas, hoje, só podem ser preenchidas através de concurso CorreiosÉ importante frisar que não há qualquer previsão de um novo edital Correios.

São 100.896 vagas, sendo a maior parte (100.726) do quadro permanente da entidade, e as demais 170 do quadro temporário de anistiados. Essas últimas deverão ser extintas ao término dos contratos de seus atuais ocupantes. Veja:

vagas aprovadas concurso correios

Não custa lembrar que compete aos Correios gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados (concurso Correios), desde que observadas as questões orçamentárias.

Não há nenhuma notícia que leve a crer que uma nova seleção pública terá edital publicado pela instituição. Outro órgão federal, porém, está com edital aberto para o provimento de 4.480 vagas: o concurso para o Banco do Brasil (confira clicando aqui).

Concurso Correios: panorama

As últimas notícias sobre a entidade informam que a privatização dos Correios chegou ao Congresso Nacional. Isso se deu na quarta-feira, 24 de fevereiro.

A expectativa do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, é de que a privatização seja aprovada até o final deste ano de 2021. Confira:

  • “A ideia é de votarmos e que os Correios estejam prontos para o processo de privatização”, disse Faria.

Outro ministro, Paulo Guedes da Economia, afirmou que os servidores dos correios terão “oportunidade” para conversar com os parlamentares e que a privatização não será feita de forma “brusca”.

Novo concurso solicitado

Os funcionários dos Correios solicitaram à presidência da empresa a realização de um novo concurso Correios para o quadro de funcionários, que deverá ser reduzido a partir do Plano de Desligamento Incentivado (PDI).

O Plano de Desligamento é destinado à funcionários que possuem no mínimo 15 anos de atividade, que estejam se aposentando ou que exerçam atividade em cargo em extinção. A adesão pôde ser feita entre 4 e 15 de janeiro.

  • “Simultaneamente a um PDI, os Correios deveriam estar anunciando um concurso público para contratar pessoal em início de carreira, de forma a cobrir as lacunas existentes e poder assegurar adequada prestação de serviços”, afirmou a presidente da associação que representa os funcionários dos correios, Maria Inês Capelli.

O último concurso Correios foi realizado em 2011 e, com isso, os funcionários temem o possível sucateamento da empresa. A privatização, segundo o governo federal, deve acontecer até o 4º trimestre de 2021.

Concurso Banco do Brasil: aulão de véspera presencial

O Direção Concursos vai estar com você até a véspera da sua prova! No dia 25 de setembro teremos um encontro PRESENCIAL (respeitando todas as normas sanitárias) para a revisão geral do edital.

Atenção: as vagas são limitadas, então é importante que você adquira o seu lugar com antecedência. Para garantir a sua participação, basta clicar aqui!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

 

Direção Concursos

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento