Conectado por

Concursos

Concurso Bombeiros CE: Governador autoriza 258 vagas

Publicado por

em

Concurso Bombeiros CE recebe autorização para convocar e nomear 258 profissionais aprovados no último concurso. A informação foi confirmada em live realizada em 18 de novembro de 2020 pelo Governador Camilo Santana. Além dessas vagas, serão realizados outros concursos na área de segurança pública.

Continua após a publicidade

live foi transmitida por meio de uma rede social e nela, o Governador destacou os investimentos que o Estado do Ceará tem feito no combate à criminalidade e para dar mais segurança à população. Nos últimos quatro anos foram contratados 10 mil profissionais na área da segurança pública.

Com relação ao concurso Bombeiros CE, o Governador autorizou a contratação de 258 profissionais, sendo 208 Soldados e 50 Oficiais, todos aprovados no último concurso. O Governo do Ceará também confirmou outros investimentos na área:

  • Concurso PM CEserão 2.200, sendo 200 para Oficiais e 2.000 para Soldados;
  • Concurso PC CE: a Polícia Civil do Estado irá preencher 500 vagas. Desse total, 100 serão para Escrivães e as outras 400 para Inspetores;
  • Concurso PEFOCEserão preenchidas 170 vagas para a Perícia Forense.

No total, serão 3.128 vagas em concursos para a área da segurança. Saiba mais aqui.

Além dos concursos na área da segurança, o Governador ainda confirmou a convocação e contratação dos aprovados no concurso SEDUC CE, além da realização de um grande concurso para a área da saúde.

Concursos no Brasil