Conectado por

Concursos

Concurso Bombeiro PR: AUTORIZADO para Oficial! 20 vagas!

Publicado por

em

Atenção, concurseiros! A Casa Civil do Governo do Estado do Paraná publicou um documento que autoriza a realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar (concurso Bombeiro PR). O ofício  versa sobre o parecer positivo para um novo concurso também para Oficial da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

Continua após a publicidade

Clique aqui e confira a autorização na íntegra

Último concurso Bombeiro PR

O concurso anterior para o Curso de Oficial Bombeiro-Militar (CFO/BM-PR) aconteceu no ano de 2016 e foi organizado inicialmente pela Universidade Federal do Paraná – UFPR  e posteriormente pela Polícia Militar do Estado do Paraná – PMPR. À época foram 10 vagas ofertadas distribuídas da seguinte forma: 9 para concorrência geral e 1 vaga para afrodescendentes. Para ingressar, o interessado tinha que ter nível médio completo. Além disso, a idade de 18 a 30 anos.

Fases e provas

Os candidatos inscritos foram avaliados, primeiramente, por processo seletivo da Universidade Federal do Paraná (PS/UFPR). O qual avaliou as capacidades dos inscritos por meio do domínio dos conteúdos das disciplinas cobradas no ensino médio.

Posteriormente ao processo seletivo, os candidatos foram avaliados por meio de PHE – Provas de Habilidades Específicas. Esta fase foi aplicada por bancas designadas pelo Comandante-Geral da PMPR, podendo ser composta por militares e/ou civis.

Provas de Habilidades Específicas:

  1. Investigação Social – IS,
  2. Avaliação Psicológica – AP,
  3. Exame de Capacidade Física – ECAFI e
  4. Exame de Sanidade Física – ESAFI.

Curso de formação

O curso de formação é realizado na Academia Policial Militar do Guatupê – APMG, podendo se estender a qualquer outra unidade da PM-PR. Durante o curso de formação, o cadete se sujeita ao regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, feriados e finais de semana, não sendo possível a liberação para frequência a outros cursos ou atividades estranhas à corporação, podendo inclusive ser submetido ao regime de internato.

Remunerações e regime jurídico

Os convocados foram nomeados e regidos de acordo com regime estatutário. Na época, o subsídio indicado era:

cfo pm cbm subsidio

Concurso CFO PM/CBM PR: subsídio.

Detalhes Concurso Bombeiro PR

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *