Conectado por

Agronegócios

Conab aponta produção de 2,48 milhões sacas de café em 2022 no estado de Rondônia


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A produção de café em Rondônia neste ano deverá ser de 2,49 milhões de sacas de 60 kg, como aponta o 1º levantamento da safra 2022, divulgado nesta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Caso a estimativa se confirme, o resultado representa um aumento de 9,9% quando comparado com a safra anterior.

O acréscimo na colheita é acompanhado de uma ampliação na área plantada em 3,1%, chegando a 71,7 mil hectares – sendo 65,5 mil hectares em produção e 6,23 mil hectares em formação. Além disso, a Conab também espera uma melhor produtividade atualmente estimada em 38 sacas/ha, isto é, 6,6% superior à obtida na safra passada.

Apesar do longo período de estiagem ocorrido, superando 100 dias sem chuvas em alguns municípios, é esperado um melhor desempenho nas lavouras. A melhor expectativa surgiu a partir de novembro, quando veio a regularização das chuvas, o que tornou as condições climáticas mais favoráveis à cultura e ao bom desenvolvimento dos frutos. “Caso essas condições persistam, as lavouras podem apresentar recuperação e viabilizar melhor “pegamento” dos frutos, bem como uma formação mais adequada destes, gerando grãos produtivos e de boa qualidade”, ressalta o superintendente da Companhia em Rondônia, Rosemberg Alves Pereira.

Outras informações sobre a safra de café neste ano no estado e nas demais regiões produtoras de café do país podem ser encontradas no 1º levantamento da Conab disponível no portal da Companhia.

 

Conab Assessoria de Imprensa

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento