Conectado por

Saúde

Composto de levedura auxilia na Síndrome do Intestino Irritável

Publicado por

em

O renomado The Journal of the American Medical Association publicou em março desse ano que 20% da população mundial sofre com a síndrome do intestino irritável (SII). O artigo revelou que os principais sintomas da síndrome são diarreia ou constipação sem motivo determinado, além de inchaço acompanhado de dores que ocorrem, geralmente, após as refeições.

Continua após a publicidade

De acordo com Jefferson Bittencourt, nutricionista e consultor da Via Farma, a síndrome pode se manifestar após a ocorrência de algum fato estressante físico ou emocional. Embora não exista uma causa única, alguns fatores combinados podem contribuir no seu desenvolvimento.

No próximo dia 29 de maio, a Organização Mundial de Gastroenterologia estabeleceu a data de conscientização da Saúde Digestiva, para alertar a população sobre hábitos que podem prejudicar o funcionamento correto do aparelho digestivo e causar doenças.

Para auxiliar as pessoas que sofrem com esse distúrbio, a Via Farma desenvolveu o Bowell, uma cepa patenteada deSaccharomyces cerevisiae, levedura utilizada na produção do pão e da cerveja, com resultados positivos no tratamento da Síndrome do Intestino Irritável.

Estudos realizados em 1.161 voluntários com desconforto intestinal, dor abdominal e inchaço, constataram melhora significativa dos sintomas gastrointestinais em 96% dos pacientes, após receberem uma dose diária de 500mg de Bowell. Desses pacientes, 77% sentiu o efeito positivo nos primeiros 15 dias de consumo do ativo, com diminuição dos gases e redução do inchaço abdominal. Detentor da certificação para tratamento da Síndrome do Intestino Irritável pelo Canadian Health Claim, o ativo foi desenvolvido livre de transgênicos, lactose e glúten.

Fatores que podem desencadear a síndrome

De acordo com a Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO), as causas da síndrome estão relacionadas ao estado emocional dos pacientes.

Segundo Bittencourt, é preciso dar atenção à dieta, praticar exercícios físicos e revisar o estilo de vida.  “O tubo digestivo possui um sistema nervoso próprio e o principal nervo do tubo digestivo tem ligação com o hipotálamo, região do cérebro responsável pelo impulso das emoções”, comenta.

Uma alimentação inadequada, com grande consumo de doces, especiarias, leite, álcool, bebidas gaseificadas, café e até mesmo alguns vegetais e frutas pode desencadear esses sintomas.

Outros fatores também podem piorar os sintomas, tais como refeições em grandes quantidades, determinados medicamentos, estresse e ansiedade.

Sobre a Via Farma: 

A Via Farma é uma das maiores distribuidoras de insumos farmacêuticos do Brasil. Com sede em São Paulo, a empresa fornece matérias-primas para farmácias de manipulação em todo o país, além de soluções completas para o mercado magistral, com foco no desenvolvimento de produtos inovadores para o segmento de nutrição esportiva. Desde 2012, a empresa faz parte do Grupo Fagron, multinacional holandesa e líder global no fornecimento de medicamentos farmacêuticos personalizados para hospitais e farmácias em mais de 35 países e cinco continentes.

Sobre a Fagron

Multinacional holandesa, o Grupo Fagron é líder global em medicina personalizada e possui atuação em mais de 35 países. A empresa é a única do mercado magistral brasileiro a obter as certificações BPDF (Boas Práticas de produção, distribuição e fracionamento de insumos) e FDA. O Grupo Fagron oferece inovações e soluções que proporcionam a profissionalização e crescimento de empresas do segmento magistral (farmácias de manipulação), além de realizar investimentos contínuos em inovação, pesquisa e desenvolvimento científico. No Brasil, o grupo Fagron é formado pelas empresas Fagron, Infinity Pharma, Via Farma, Florien, Organic Compounding, Fagron Tech, Fagron Services Brasil (FSBR) e Ortofarma, todas com o propósito de juntas criarem o futuro da medicina personalizada. O Grupo realiza também ações de boas práticas e responsabilidade social que contribuem para um posicionamento friendly e paper free. Os valores do Grupo Fagron consolidam no Brasil e no mundo compromissos focados em qualidade, empreendedorismo, velocidade na execução, criatividade para desenvolvimento de produtos que melhorem a qualidade de vida, além de priorizarem o cliente, com confiança e respeito às suas necessidades.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *