Conectado por
Governo de Rondônia

Saúde

Como mulheres que estão tentando engravidar, podem alcançar o objetivo da maternidade?

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Há importantes dicas como prestar atenção nos sinais do período fértil e o que pode ajudar mulheres que não têm ciclo menstrual e ovulação regular

O período fértil é o momento certo para quem deseja engravidar. É caracterizado pela ovulação, quando óvulos são liberados ao mês, um ou dois, que se fecundados, podem se transformar em embrião.

Há sinais de quando a mulher está ovulando, que segundo o portal voltado para mulheres que estão tentando engravidar, Trocando Fraldas, podem indicar o período fértil:

  • Dores abdominais em um ou ambos os lados;
  • Fisgadas na região do umbigo;
  • Temperatura corporal baixa;
  • Umidade vaginal aumentada;
  • Presença de muco elástico, transparente ou com aspecto de sabão em pedra derretido;
  • Presença de sangramento de escape em pouquíssima quantidade ou de muco amarronzado.

Se a mulher apresentar um ou mais destes sintomas é sinal de que está apta a engravidar. Geralmente, mulheres que têm o ciclo menstrual regular conseguem identificar mais facilmente o período fértil, já aquelas que têm ciclos irregulares podem recorrer a recursos para saber se estão no período fértil, como é o caso dos testes de ovulação.

Antes de realizar testes de ovulação em casos de ciclo menstrual irregular é importante que a mulher faça exames para saber se sofre de algum problema que possa estar impedindo a ovulação como é o caso da endometriose ou da síndrome dos ovários policísticos.

Em casos de ciclo menstrual irregular sem problemas de saúde físicos vinculados, além de se atentar aos sinais da ovulação, as mulheres também podem recorrer à calculadora de período fértil, que mostra a probabilidade de quando se iniciará o período fértil e de quais serão os dias de maior propensão a uma gravidez.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *