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Como atualizar e confirmar inscrição para receber o Auxílio Brasil


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O sucessor do Bolsa Família, intitulado de Auxílio Brasil, poderá ser lançado em novembro de 2021. Entretanto, a proposta ainda depende das deliberações no Congresso Nacional. O processo de migração dos beneficiários, com base no governo, ocorrerá automaticamente. Entretanto, é importante observar algumas recomendações para confirmar a inscrição no novo Bolsa Família.

P U B L I C I D A D E

Assim como no atual programa, a base de dados para elegibilidade no Auxílio Brasil será o CadÚnico.

Atualização do CadÚnico para receber Auxílio Brasil

Os dados do CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) devem sempre estar atualizados. Caso o cidadão não tenha o cadastro, será necessário realizar o procedimento para ter acesso ao Auxílio Brasil. Geralmente, os novos cadastros ou atualizações são efetuados nos Centros de Referência de Assistência Social – Cras.

No ato de realização do cadastro ou atualização no CadÚnico para receber o Auxílio Brasil, será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento (caso seja casado civilmente);
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de Eleitor.

Para pessoas de origem indígena, será preciso apresentar o “Registro Administrativo de Nascimento Indígena” (Rani).

Confirmação de cadastro no novo Bolsa Família

A confirmação para receber o novo Bolsa Família será providenciada por meio da análise dos dados no Cadastro Único. Para isso, é possível ver suas informações por intermédio do aplicativo Meu CadÚnico, disponível para Android e IOS.

Após baixar a plataforma em sua loja de aplicativos, basta entrar utilizando os dados de seu cadastro. Todas as suas informações estarão disponíveis por lá.

Para quem não tem facilidade de uso do aplicativo, existe um canal de consulta através do telefone 0800 707 2003.

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