Conectado por

Artigo

Como acessar o Claro Wi-Fi grátis fora de casa?


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Desde que os smartphones se tornaram parte da nossa rotina, é difícil passar um tempinho que seja sem internet, não é mesmo? Estamos sempre recebendo mensagens e precisamos da internet para usar quase todas as funções do aparelho, da pesquisa aos mapas. Por isso, as pessoas estão investindo cada vez mais em bons planos de internet móvel 4G.

Claro que, para não gastar nossa franquia à toa — ou quando ela acaba… — as redes Wi-Fi dos locais públicos se tornam essenciais. A questão é que muitas delas só estão disponíveis para clientes ou no interior do estabelecimento. Já a rede Claro Wi-Fi grátis pode ser acessada em muito mais lugares, inclusive na rua.

Isso porque ela é a maior rede de Wi-Fi pública do Brasil, com milhões de pontos espalhados em diversas cidades por todo o país, além de aeroportos e estádios. Para saber onde — e para quem — a rede está disponível, leia os próximos parágrafos.

Como acessar a rede NET Claro Wi-Fi grátis?

Há duas formas bastante simples de acessar a internet grátis da Claro. A primeira é localizar a rede NET-CLARO-WIFI no menu de Wi-Fi do seu aparelho. Na primeira vez em que você for utilizar, o sistema vai pedir seu login e senha.

  • Para clientes Claro Móvel, basta informar o número do celular;
  • Clientes Claro Residencial usam o login do sistema Minha Claro Residencial.

Depois de inserir as informações pedidas na tela, você já se conecta automaticamente e pode aproveitar a internet como quiser.

Além disso, você pode baixar o app NET Claro Wi-Fi na loja de aplicativos do seu celular. Na tela inicial, você faz o login ou seu cadastro no sistema. Depois, pode visualizar o mapa com todos os pontos de internet grátis perto de você, para se conectar direto pelo app.

Explicados esses pontos, é importante observar que o nome da rede está em processo de mudança: de NET-CLARO-WIFI para somente Claro-Wifi. As funções e os benefícios para os clientes da operadora continuam os mesmos, contudo.

Quem pode usar a internet grátis da Claro?

Os principais beneficiados com a rede pública da operadora são os clientes Claro Móvel e Claro Residencial. Eles podem acessar o Wi-Fi gratuitamente pelo app NET Claro Wi-Fi que mencionamos, sem qualquer anúncio ou cobrança adicional. É um serviço incluso no plano.

Ainda assim, a rede NET-CLARO-WIFI ou Claro Wi-Fi também pode ser utilizada por clientes de outras operadoras. Há duas formas para isso: comprando pacotes de internet avulsa com cartão de crédito ou assistindo às propagandas mostradas pelo sistema.

Onde a rede Claro Wi-Fi grátis está disponível?

Como dissemos no início, o serviço Claro internet Wi-Fi tem milhões de pontos espalhados por todo país. Para isso, a operadora espalhou milhares de equipamentos pelas ruas e utiliza os modems de clientes para multiplicar seu serviço. Isso é feito em uma conexão que é 100% separada daquela usada na internet residencial, obviamente.

Assim, por mais que os modems sejam utilizados para multiplicar o sinal, não existe qualquer diferença no sinal dos clientes ou qualquer problema de segurança — uma vez que são duas conexões separadas. A ideia é que os serviços sejam complementares: você usa sua internet Claro própria em casa e pode aproveitar o serviço NET-CLARO-WIFI quando estiver fora.

Além dos milhões de pontos em todo o Brasil, a Claro internet Wi-Fi grátis também pode ser utilizada em mais de 10 aeroportos de vários estados, além dos estádios da Fonte Nova (em Salvador) e do Maracanã (Rio de Janeiro). Vale mencionar que a operadora está trabalhando sempre para expandir o serviço para novas localidades.

Com isso, quem mais ganha é o próprio cliente que pode acessar a Net Claro Wi-Fi grátis em uma infinidade de lugares — sem gastar sua franquia e sem perder nenhuma mensagem. Para se tornar cliente entre em contato no número da Claro.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento