Conectado por

Tecnologia

Como acessar conteúdos de outros países usando uma VPN


Compartilhe:

Publicado por

em

Hoje em dia é bastante comum os produtores de conteúdo, principalmente nos Estados Unidos, lançar os mesmos e bloqueá-los, para que somente as pessoas que estejam no país consigam ver. Isso acontece inclusive no Youtube, onde há vários vídeos que os brasileiros não podem acessar.

Esse recurso tem sido utilizado, na maioria das vezes, pelas gravadoras e detentoras dos direitos autorais dos conteúdos de multimídia. A empresa têm a ambição de lançar, futuramente, esse material em outros países e, por isso, o bloqueia para que os planos do futuro não sejam estragados. Mas, como nada na vida é impossível, existem algumas maneiras de driblar esses bloqueios e ter acesso a todos os tópicos produzidos e bloqueados a certos usuários. E é sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.

VPNs o que é?

Você já deve ter ouvido falar esse nome mas não soube o que era, ou ficou na dúvida sobre o real sentido da ferramenta. Provavelmente você até já viu ou conhece a ExpressVPN, a empresa com maior destaque no mercado, mas mesmo assim ficou perdido no assunto. Então vamos lá: a VPN, Rede privada virtual é uma malha, que atua sobre a rede pública da Internet, e garante vários benefícios como segurança, privacidade, entre outros.

Como ainda há muitas dúvidas sobre as VPNs, listamos as principais vantagens e desvantagens para você ficar por dentro.

Vantagens das VPNs

Dentre as principais vantagens deste serviço podemos destacar as seguintes:

– Privacidade

Com uma VPN você poderá ter a maior privacidade possível, visto que a ferramenta faz a ocultação do seu IP durante a navegação. Assim, nenhuma empresa conseguirá ter acesso ao seu histórico de navegação nem às suas preferências, o que irá te poupar da famosa publicidade agressiva e dos cookies que temos que lidar diariamente.

– Segurança

Outro ponto que merece bastante destaque é a segurança oferecida pelas VPNs. Com elas você consegue ter uma camada extra de proteção, durante a sua navegação, e também uma criptografia de ponta, para que os seus dados sigilosos não sejam interceptados e possam ir parar em mãos perigosas.

Desvantagens das VPNs

Apesar de poucas, ainda existem algumas desvantagens neste serviço, sendo as principais:

– Custo

É claro que um bom serviço custa dinheiro. Existem empresas que oferecem a ferramenta gratuitamente porém, não são confiáveis, afinal nada na vida sai de graça. Quem opera as VPNs gratuitas costuma vender os dados dos seus usuários para grandes empresas de publicidade, por isso tome cuidado.

– Perda de desempenho

Como a VPN é um intermediário de toda a sua conexão de internet, existe uma perda de velocidade durante o caminho. É claro que se você tiver uma boa internet isso nem será sentido. Porém, se tiver uma conexão com baixa qualidade a velocidade irá diminuir consideravelmente.

Como acessar conteúdos de outros países

Além dos benefícios que já mencionamos anteriormente, outra grande vantagem da VPN é que ela consegue driblar o bloqueio feito pelas empresas sobre os seus conteúdos. Vários canais de comunicação entraram nessa moda de restringir o material ao seu próprio país e, com isso, os IPs registrados fora do território não conseguem acessar. O melhor exemplo disso é a Netflix, que têm todos os filmes e séries restritos em cada país, assim, nós brasileiros não conseguimos acessar o material americano e vice-versa.

E agora que você já sabe tudo sobre essa ferramenta milagrosa, saiba que para usá-la é bastante simples, você só precisa escolher a sua VPN preferida, instalá-la no seu celular, ou no seu computador, e depois se deliciar com os conteúdos estrangeiros. Não tem segredo, basta procurar o filme, série ou jogo que você tem interesse e ele poderá ser visto ou até baixado sem nenhum problema.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *