Conectado por

Geral

Comissão de Finanças recebe servidores da Sefin para relatório financeiro do Estado


Compartilhe:

Publicado por

em

Segundo o Executivo, o dever de casa está sendo feito e as contas deverão fechar dentro do previsto no fim do ano

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), presidida na oportunidade pelo deputado Aélcio da TV (PP) recebeu, na tarde desta terça-feira (25), servidores da Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) para apresentar relatório da Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2018.

Segundo as servidoras Laila Rodrigues Rocha e Luana Abreu Hey o Estado tem conseguido se manter estável e honrar seus compromissos com as receitas próprias.

Também foi informado que o Executivo está cumprido as metas fiscais, a destinação de recursos constitucionais para Educação e Saúde e que está dentro dos limites prudenciais com despesa de pessoal. “Estamos fazendo o dever de casa”, destacou Laila Rocha.

No relatório consta que a muito da perda de receitas do Estado neste ano é devido a greve dos caminhoneiros, o que reduziu muito a arrecadação de ICMS, o que está provocando pequeno déficit nas contas.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) questionou se realmente está tudo bem com as contas e se conseguirá fechar no positivo. Laila informou que o Estado está atento a toda movimentação e que fará de tudo para, especialmente este ano de fechamento da gestão, encerrar as contas dentro do previsto.  

Também participaram da reunião os deputados Ezequiel Júnior (PRB) e Anderson do Singeperon (Pros).

Fotos: Lusângela França

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento