Conectado por

Geral

Comissão de Direitos Humanos elogia estrutura de acessibilidade do Porto Velho Shopping


Compartilhe:

Publicado por

em

Servidores da Comissão têm inspecionado órgãos públicos e estabelecimentos comerciais para que todos se adaptem a lei da acessibilidade

P U B L I C I D A D E

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (Cddhc), presidida pelo deputado Léo Moraes (Podemos), reunida na tarde desta quarta-feira (14) o relatório emitido pelos servidores que inspecionaram as dependências do Porto Velho Shopping para constatar quesitos quanto à acessibilidade.

Segundo o parlamentar, a realização da inspeção tem como objetivo avaliar as condições de acessibilidade para as pessoas com deficiência nos órgãos e entidades da administração pública estadual e municipal, bem como aos serviços disponibilizados a essas pessoas no interior das unidades de atendimento.

O relatório afirma que a unidade do PVH Shopping ainda carece de algumas adequações, contudo, o resultado da vistoria foi considerado positivo. Isso tendo em vista a preocupação com a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“As alternativas de atendimento postas à disposição das pessoas com deficiência, têm possibilitado acesso com autonomia aos serviços oferecidos”, destaca o documento.

A Comissão, em vistoria no local, constatou que a maioria do estabelecimento possui mapa tátil, imprescindível a quem tem deficiência visual, bem como piso tátil direcional e piso tátil de alerta em ambientes como nas proximidades das portas, junto a escadas, entre outros, aponta o relatório.

Também há rampas de acesso necessárias para acesso dos cadeirantes. Ao final, o relatório aponta que o balcão de atendimento acessível a cadeirantes e com compartimentos para cadeirantes de rodas.

Os banheiros acessíveis e dentro das especificações, com previsão de reforma para 2019; entrada das lojas niveladas e com largura acima de 1,20m; lojas com provadores para pessoas com deficiência; guarda-volumes público, solicitar no atendimento (gratuito); sala de emergência com equipamento de saúde; brigada interna e médico para atendimento da equipe e público em geral.

O relatório, segundo informou o deputado Léo Moraes, será encaminhado também ao estabelecimento inspecionado, com os elogios e com as devidas cobranças dos itens que estão pendentes de adaptação.

Participaram da reunião os deputados José Lebrão (MDB), Anderson do Singeperon (Pros) e Dr. Neidson (PMN).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br