Conectado por

Cuiabá-MT

Comerciantes de Cuiabá esperam incremento de 5% nas vendas na Páscoa


Compartilhe:

Publicado por

em

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) está apostando em um balanço positivo para a Páscoa no ano de 2020 com base na leve retomada econômica e no estímulo ao consumo que vem crescendo gradativamente nos últimos meses.

Para a entidade, conforme análise de mercado, para este ano, o incremento deve ficar em torno de 5% nas vendas em relação a 2019.

A Páscoa é considerada uma das melhores datas para o varejo. Para a CDL, o setor supermercadista é o primeiro a sentir a recuperação da economia neste período.

Segundo a entidade, já é possível se perceber que os ovos de chocolate começam a ganhar espaço nos supermercados, padarias e conveniências.

Em algumas lojas o produto já está nas prateleiras desde meados de janeiro e deve ficar ainda mais evidente no decorrer das próximas semanas, com a proximidade da data.

Em relação à antecipação das vendas, a CDL afirma que o setor se convenceu de que a antecipação oferece maior facilidade para o consumidor. Outros produtos também são destaque neste período e tem suas vendas elevadas.

Ainda conforme a CD,L, não são apenas para os ovos de chocolate que tem incremento nas vendas, outros produtos como peixes, alimento tradicional nesta época do ano, também ganha destaque.

Outro setor que deve ficar mais movimentado neste período é o do turismo.

FONTE: G1