Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Com verde e amarelo, moradores enfeitam rua de Rio Branco para a Copa do Mundo

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Junho é mês de São João, namorados e, esse ano, também de Copa do Mundo. Nessa expectativa do hexa campeonato, moradores de uma das ruas do bairro Bosque já estão preparados para torcer pela seleção. Por lá, tudo lembra o Brasil.

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2018 na Rússia é contra a Suíça, no dia 17. Depois, a seleção encara a Costa Rica, no dia 25 de junho e dois dias depois é a vez de encarar Sérvia.

“A primeira copa que decoramos foi em 2002. Algumas das crianças já estão na rua também participando. Foi bem menos que hoje. Era mais uma maneira de se confraternizar e deu certo, corremos e fomos campeões. Ficamos umas duas copas sem participar, mas esse ano chamei para irmos novamente. Todo mundo se reuniu, veio para rua”, contou a gestora ambiental Geiza Milena.

“Para rua ficar toda caprichada foi quase um mês de muito trabalho. E, claro, todos os moradores tiveram que entrar em campo, ou melhor, na rua.

“Não é fácil e nem barato, mas foi a doação de cada casa, cada morador. Cada morador doou financeiramente e também com material e trabalho. Os que trabalham fora nos fins de semana vem para rua, chegam às vezes à noite e vem para rua”, falou a gestora.

 Moradores do bairro Bosque decoraram rua para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Moradores do bairro Bosque decoraram rua para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo 2018 (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

Morador no bairro há 42 anos, o aposentado Laurindo Teixeira passou várias copas na rua. Está confiante que o Brasil vai ganhar essa copa. “Isso é muito bom para a gente ainda ter a felicidade de torcer para o Brasil. Tomara que sejamos vitoriosos, porque na última copa perdemos”, relembrou.

A fotógrafa Glória Marie também ajudou a decorar a rua e falou da paixão pela seleção brasileia. Ela disse que a união da torcida faz toda diferençã.

“Agora queremos pedir que os torcedores deem aquela força também em prol da unidade do povo. Queremos que a seleção faça a parte dela e a gente esqueça aquela derrota. E daqui para frente a gente está cada dia mais vencedor”, diz.

O estudante Pedro Henrique Cunha falou que ajudar na decoração da rua trouxe uma animação diferente. “É gratificante. Faz eu sair mais de casa, antes ficava mais enfurnado em casa. Agora estou ajudando o pessoal”, contou.

O diferencial não está nas bandeiras e nem na decoração, está na união da torcida e, se depender dela, o Brasil já é hexa campeão. “Animação não vai faltarporque somos animados. O povo é bem unido e vai ser show de bola”, comemorou Glória.

 Desenhos, bandeiras e muito verde amarelo enfeitam rua de Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

Desenhos, bandeiras e muito verde amarelo enfeitam rua de Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

Resultado de imagem para rio branco decora ruaso para a copa

Imagem relacionada