Conectado por

Polícia

Com presença do ministro Ricardo Salles, Ibama deflagra maior operação contra extração de madeira em Espigão do Oeste


Compartilhe:

Publicado por

em

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) deflagrou nesta quarta-feira a Operação Honoris em Espigão do Oeste a 540 km de Porto Velho para combater a extração ilegal de madeira em território indígena das tribos Zoró e Cinta-Larga. Considera a maior investida contra crime ambiental do atual Governo, o ministro Ricardo Salles desembarca na cidade acompanhado do deputado federal Coronel Crisóstomo (PSL) para uma reunião com madeireiros no Anfiteatro Rangel Galvez.

P U B L I C I D A D E

Mais de 200 homens entre agentes do Ibama (30), policiais militares (60) e Exército (110) chegaram cedo na região. O comboio segue para o distrito de Boa Vista do Pacarana. Nessa mesma região, no dia 4 de julho, um caminhão-tanque que levava combustível para abastecer uma aeronave do Ibama foi queimada pela população (foto). A Operação Honoris seria uma resposta ao atentado contra a instituição. O clima ficou tenso desde então porque o órgão embargou 47 madeireiras.

Além da reunião com madeireiros, o ministro Ricardo Salles pretende visitar a Reserva Roosevelt dos Cinta-Larga, onde existe um garimpo ilegal de extração de diamantes. No dia 6 de julho, a Polícia Civil de Comodoro (MT), a 800 quilômetros de Porto Velho, apreendeu 500 pedras de diamantes retiradas de Roosevelt que estavam sendo transportadas para Minas Gerais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br