Conectado por

Agronegócios

Com o verão mais seco dos últimos anos, pecuaristas enfrentam dificuldade em alimentar seus animais


Compartilhe:

Publicado por

em

As chuvas que deveriam chegar no final de março, ‘fechando o verão’, não apareceram para boa parte dos produtores no Centro-Sul do Brasil. Segundo os dados do Valor Econômico são esperados volumes de chuvas 67% abaixo da média histórica nesse verão por conta do fenômeno conhecido como La Niña. Dessa maneira, a falta de qualidade e disponibilidade de pastagens somada à alta nos custos de mineral e concentrado, de 1,26% em relação ao mês passado MoM e 0,35% MoM (CEPEA, 2021), respectivamente, aumentaram o custo de produção do leite.

P U B L I C I D A D E

Por outro lado, durante o mesmo período foram observados aumento no preço do leite como demonstrado na figura abaixo.

Indicador Leite Spot CEPEA/ESALQ em São Paulo, Minas Gerais e média Brasil.

Os dados do indicador apresentaram alta no estado de São Paulo em 5,3%MoM e 17,2%MoM em Minas Gerais. A média nacional encerrou o mês de maio com alta de 11,8%MoM. Essa melhora na remuneração dos pecuaristas ocorreu por conta do ajuste entre a queda de produção sazonal do período com a redução do consumo de leite e derivados no mercado interno devido ao somatório de fatores, principalmente a redução no poder de compra do consumidor.

Passando para a ponta das indústrias, o fechamento de abril apontou valorização nos preços em boa parte dos derivados em diversas praças e na média nacional. O principal aumento foi observado no leite em pó (sachê 400g) em 3,6%MoM na média nacional (CEPEA, 2021). Um dos fatores que contribuiu na valorização dos alimentos foi a redução no volume de derivados importados em 7,3 mil ton, uma redução de 50% em relação ao mês de março (CEPEA, 2021).

Sobre a Nutricorp

A Nutricorp, empresa referência em qualidade e inovação no agronegócio, é especialista em soluções criativas em nutrição e bem-estar de bovinos de corte e leite, tendo qualidade e segurança incorporadas no seu DNA, sempre visando a satisfação de seus clientes e o cuidado com o meio-ambiente. Com mais de 20 anos de mercado, a marca sempre atuou próxima aos produtores e fábricas, atendendo suas demandas com o máximo de expertise e personalização. Pioneira em transformar coprodutos da agroindústria alimentícia em produtos inovadores e eficazes criando novas soluções com foco em nutrição animal e desempenho produtivo na cadeia de ruminantes. Como principal valor, a companhia preza por suas relações com clientes, fornecedores e colaboradores, entregando e pensando sempre na promoção do melhor e como objetivo, seu desejo é nutrir com inovação as relações na agropecuária, assegurando sabor e saúde, na fazenda e na mesa. http://www.nutricorp.com.br.

Texto Comunicação

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br