Conectado por

Acre

Com mais de 5,7 mil casos confirmados em 2021, prefeitura lança campanha contra a dengue em Rio Branco


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Com o registro de epidemia no início deste ano e mais de 5,7 mil casos confirmados de dengue até o final de outubro, a prefeitura de Rio Branco lançou, na manhã desta segunda-feira (22), a Campanha de combate ao mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, também transmissor da Zika Vírus e Chikungunya.

O lançamento ocorreu no bairro Tancredo Neves e segue nos bairros da região, onde foi identificada maior infestação nestes últimos meses, mas deve ocorrer em toda capital, segundo informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Socorro Martins.

Conforme os dados da vigilância, de janeiro até outubro deste ano, foram confirmados 5.276 casos de dengue na capital acreana. Enquanto em 2020, ao longo de todo ano foram 1.240 casos. Em fevereiro, a prefeitura chegou a decretar situação de emergência.

“Nós vamos trabalhar juntamente com a equipe da Zeladoria, em forma de mutirão com o pessoal da borrifação, orientação, os agentes colocam o larvicida nas caixas d’água e reservatórios que não podem ser retirados. Então, iniciamos com os bairros com maior índice de infestação. Vamos fazer em mutirão para fazer de forma mais rápida”, explicou Socorro.

A coordenadora explicou que em janeiro, fevereiro e março, houve epidemia e esses meses fizeram com que os números subissem de forma significativa. Agora, com o início das chuvas os casos voltaram a subir.

Até o final do ano deve ser feita outra visita como esta, conforme explicou a coordenadora.

“Houve um ligeiro aumento nestes últimos meses e, por isso, decidimos fazer esta ação intensificando já porque em setembro tivemos 14 casos confirmados e em outubro tivemos 21 casos, então já está aumentando”, acrescentou.

G1.globo.com

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento