Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Com mais de 100 mil seguidores cada, Pedro Taques e José Medeiros lideram ranking em redes sociais

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Cada vez mais presente na vida dos brasileiros, as redes sociais, usadas em campanhas políticas desde 2010 continuam tendo um peso que não pode ser desconsiderado por candidatos nas eleições de outubro. Em Mato Grosso, o governador Pedro Taques (PSDB) e o senador José Medeiros (Podemos) lideram o número de seguidores na lista dos principais pré-candidatos para o Governo e Senado.

Bastante ativo no Facebook, principal rede social no país, Taques conta com 164,9 mil seguidores em sua ‘Fan Page’ ficando em primeiro lugar entre os pré-candidatos ao Governo do Estado. O tucano também tem 31,3 mil seguidores no Instagram e 70 mil no Twitter, plataforma que não usa desde 2017.

No segundo lugar está Wellington Fagundes (PR), bem longe de Taques, com 19,1 mil seguidores no Facebook. Otaviano Pivetta, do PDT está em terceiro com 15,7, à frente do possível também pré-candidato Procurador Mauro (Psol) com 14,6 mil e de Dilceu Rossato (PSL), que na sexta-feira anunciou desistir da candidatura, com apenas 448 seguidores. 

Curiosamente, Mauro Mendes (DEM), um dos nomes mais cotado e bem aceito em pesquisas não tem nenhuma conta em rede social ativa. No próprio Facebook é possível encontrar alguns perfis seu, porém são da época em que era prefeito de Cuiabá. Os mato-grossenses que querem mais informações sobre sua vida acabam seguindo sua esposa, a ex-primeira dama Virginia Mendes, que tem 19,9 seguidores na mesma rede social, além de 18,2 mil no Instagram.

Já entre os pré-candidatos ao Senado, José Medeiros lidera com folga, assim como Taques, com 156,6 mil seguidores. O parlamentar, inclusive foi considerado o mais influente de Mato Grosso nas redes sociais dentro do congresso, conforme um estudo da agência de comunicação corporativa FSB, no ano passado.

Atrás dele vem Nilson Leitão (PSDB) com 33,7 mil, Carlos Fávaro (PSD) com 16,7 mil, Jayme Campos (DEM) com 12,9 mil, Adilton Sachetti (PRB) com 12,8 mil, Selma Arruda (PSL) com 9,6 mil, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) com 1,7 mil e Margareth Buzetti (PP) com 1,3 mil.

Confira o ranking do Facebook:

Governo

Pedro Taques (PSDB) – 164,9 mil

Wellington Fagundes (PR) – 19,1 mil

Otaviano Pivetta (PDT) – 15,7 mil

Procurador Mauro (Psol) – 14,6 mil

Dilceu Rossato (PSL) – 434

Mauro Mendes (DEM) – Não tem rede social ativa

 
Senado

José Medeiros (Podemos) – 156,6 mil

Nilson Leitão (PSDB) – 33,7 mil

Carlos Fávaro (PSD) – 16,7 mil

Jayme Campos (DEM) – 12,9 mil

Adilton Sachetti (PRB) – 12,8 mil

Selma Arruda (PSL) – 9,6 mil

Maria Lúcia (PCdoB) – 1,7 mil

Margareth Buzetti (PP) – 1,3 mil