Conectado por

Acre

Com inauguração prevista para 18 de março, ponte do Rio Madeira está em fase de conclusão; Léo Moares comemora sonho


Compartilhe:

Publicado por

em

Foto: RD imagens aéreas 

Imagens aéreas divulgadas pela construtora Arteleste, responsável pela ponte sobre o Rio Madeira em Abunã, Distrito de Porto Velho (RO), que vai ligar o Estado ao Acre, mostram a obra em fase final de conclusão. A inauguração da obra está prevista para 18 de março, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador Gladson Cameli (Progressistas) e parlamentares federais dos estados do Acre e Rondônia.

A obra da ponte é considerada estratégica para a integração nacional, pois irá conectar a região do Acre ao sistema rodoviário do país. A parte final do projeto consiste em 17 metros de extensão em concreto, além da conclusão das lajes superiores e vigas de sustentação.

Com custo da obra superior a R$ 150 milhões, a ponte tem 1,520 quilômetro de extensão e 14,45 metros de largura, com duas pistas, dois acostamentos e passarela, porém, a parte da base que liga a Rondônia ainda está em fase de conclusão, mas a parte que direciona ao Acre está toda conclusa. ( com ac24horas.com)

O deputado federal por Rondônia Léo Moraes (PODEMOS), manifestou sua alegria nas redes sociais em ver mais um sonho do povo de Rondônia e Acre sendo realizado. “Meus amigos, vejam como está ficando a ponte do Abunã. Obra que tinha previsão de entrega no final do ano passado, mas, segundo o DNIT, a falta de aço impediu que a obra andasse mais rapidamente. Contudo, o problema está sanado. A nova informação que temos é de que já possuem todo o aço necessário. Uma obra muito importante, que beneficiará milhares de pessoas. Seja na economia com pagamento de balsa ou no tempo de chegada.Uma grande vitória! Agora é trabalhar mais ainda para termos êxito na BR-319 e duplicação da BR-364″.