Conectado por

Acre

Com chegada do frio no AC, campanha arrecada agasalhos e cobertores para famílias em situação de rua


Compartilhe:

Publicado por

em

Com a chegada da frente fria no Acre, a Secretaria Estadual de Assistência Social e o gabinete da primeira dama do estado estão arrecadando agasalhos e cobertores para a população em situação de vulnerabilidade.

As entregas podem ser feitas das 8h às 18h na sede da secretaria em Rio Branco, que fica na Avenida Nações Unidas, no bairro Estação Experimental, e em Cruzeiro do Sul, na Rua Paraná, bairro 25 de Agosto.

“Essa campanha do agasalho é em decorrência da previsão dessa friagem, que inclusive estamos percebendo que iniciou já na manhã desta quarta. Lançamos a campanha ontem [terça, 27], o ponto focal de entregas é na secretaria e estamos mobilizando todas as secretarias do governo, em diálogo também com as prefeituras e sociedade civil. Tudo que for arrecadado vai ser doado para as pessoas em situação de rua e também no Centro Pop, que é a unidade que atende eles”, informou a secretária Ana Paula Lima.

Frente fria

Depois de dias de forte calor, as temperaturas no Acre devem despencar com a chegada do frio intenso, previsto para atingir o Brasil nesta quarta (28). No estado acreano, esse forte frio vai baixar as temperaturas para até 12ºC em algumas regiões do estado.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), em alguns municípios, a sensação térmica ficará abaixo dos 10ºC durante a madrugada em cidades como Brasileia e Sena Madureira.

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) divulgou que a previsão de frio irá se prolongar entre os dias 28 de julho e 1° de agosto, provocando declínios de temperaturas entre 6ºC e 4ºC, especialmente nas áreas de maior altitude.

A massa de ar frio polar irá baixar as temperaturas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo na região Norte do país. Na serra gaúcha, por exemplo, a sensação térmica poderá chegar a -25°C.

Em junho, a temperatura no Acre chegou a 11ºC. Segundo os dados, Brasileia registrou 11,1°C, Assis Brasil 11,4°C, Santa Rosa do Purus 12,2°C e Tarauacá 14,1° C. Já em Rio Branco, o termômetro do Inmet localizado na Universidade Federal do Acre (Ufac) marcou 12,7ºC.

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento