Conectado por
Governo de Rondônia

Acre

Com Centenário do Novenário, hotéis em Cruzeiro do Sul estão com capacidade quase esgotada

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Com a festa do Centenário do Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, a busca por reservas e hospedagem nos hotéis do município aumentou. Empresário e gerentes dos locais afirmam que nessa época quase 100% das acomodações ficam lotadas. A festa religiosa iniciou no dia 5 e ocorre até 15 desse mês.

O Evaldo Bezerra, que é dono de um dos hotéis da cidade diz que não está mais aceitando nem reservas, pois está tudo esgotado. Ele falou ainda que além do Novenário, está esperando um grupo de 26 turistas que vão chegar de fora do Brasil para um festival indígena que vai ocorrer na região nos próximos dias.

“Desde o início da semana não estamos fazendo reserva, pois todos os nossos apartamentos estão lotados. O fluxo de pessoas aumentou muito. Por conta do Novenário estamos deixando de fazer quatro, cinco reservas por dia, por não termos como acomodar as pessoas”, falou.

A gerente do hotel do Serviço Social do Comércio (Sesc-AC), Laura Ferraz, disse que o local tem 63 acomodações e, destas, 60% já estão reservadas. Ela informou ainda que não tem como prever se a procura vai aumentar porque a taxa de ocupação é muita rotativa.

Oportunidade de reencontro

O Centenário do Novenário está trazendo de volta muitos cruzeirenses que moram fora do estado. Como é o caso da família da empresária Vânia Lobão que se prepara para receber pelo menos 50 familiares que estão aproveitado a celebração do evento religioso para fazer um reencontro familiar.

“Alguns estão há mais de 50 anos sem vir aqui. Têm pessoas que saíram recém-nascidas que não conhecem nada da cidade. São parentes que residem em Manaus, Belém, Fortaleza, Brasília e outras cidades do país. Estão aproveitando o Centenário e vão realizar um reencontro familiar no dia 16”, disse.