Conectado por

Justiça

Colunista da Folha que disse ‘torcer’ pela morte de Bolsonaro será investigado pela PF


Compartilhe:

Publicado por

em

A Polícia Federal vai investigar o colunista da Folha de São Paulo, Hélio Schwartsman, que afirmou, em texto publicado ontem (7), torcer pela morte de Jair Bolsonaro.

P U B L I C I D A D E

Schwartsman poderá ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional, pelo suposto crime de calúnia ou difamação do presidente da República ou outros chefes de Poderes, com pena de 1 a 4 anos de reclusão.

Com o título “Por que torço para que Bolsonaro morra”, Schwartsman argumentou que “o sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior”.

Em seu artigo 20, a Lei 7.170, que estabelece os crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social, contém os crimes pela “prática de atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político ou para obtenção de fundos destinados à manutenção de organizações políticas clandestinas ou subversivas”.

Fonte:https://conexaopolitica.com.br/ultimas/colunista-da-folha-que-disse-torcer-pela-morte-de-bolsonaro-sera-investigado-pela-pf/amp/?__twitter_impression=true

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br